Prazo para inscrições no SiSU é prorrogado até quarta-feira, dia 14; Unifesspa oferta 1.435 vagas

• Publicado: Segunda, 12 de Abril de 2021, 09h40
  • Última atualização em Quarta, 14 de Abril de 2021, 12h20

sisuO Ministério da Educação (MEC) prorrogou as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o primeiro semestre de 2021. Agora, os estudantes terão até às 23h59m (horário de Brasília) desta quarta-feira, dia 14 de abril, para se inscreverem no sistema. De acordo com o cronograma inicial, o prazo se encerraria na última sexta-feira, dia 9.

Segundo comunicado do MEC, a data de divulgação do resultado do Sisu também foi alterada para 16 de abril. O novo prazo para a matrícula do registro acadêmico dos selecionados será de 19 a 23 de abril. Quem não for selecionado na chamada única, ainda pode disputar uma das mais de 200 mil vagas ofertadas por meio da lista de espera. O prazo para manifestar interesse em participar dessa última etapa do Sisu será de 16 a 23 de abril.

Sisu na Unifesspa

Na Unifesspa, os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 e obtiveram a pontuação mínima podem concorrer a uma das 1.435 vagas ofertadas, distribuídas entre os 42 cursos de graduação da Instituição. As inscrições são realizadas, exclusivamente, de forma on-line, na plataforma do Sisu. É importante que os candidatos tenham lido o edital da Unifesspa, que apresenta os critérios, modalidades de ingresso, cursos e vagas ofertadas nesta edição. O documento pode ser acessado aqui. Um tira-dúvidas, preparado pela Unifesspa, também traz informações sobre o processo seletivo, da inscrição ao resultado.

No ato da inscrição, o candidato pode escolher até duas opções de vaga, indicando a ordem de preferência. Estão aptos a concorrer a uma vaga na Unifesspa quem tiver obtido nota acima de zero nas 4 áreas do Conhecimento do Enem e mínimo de 400 pontos em Redação. Pelo calendário acadêmico, os ingressantes nesta seleção, a depender da oferta do curso, começam as aulas no mês de setembro de 2021.

destaque quimicaTodo o processo de seleção de candidatos é realizado pelo Ministério da Educação (MEC), com base nas notas obtidas pelos estudantes no Enem 2020. Com o novo calendário, a previsão é que os resultados sejam divulgados no próximo dia 16 de abril. Após essa data, as universidades começarão a chamar os selecionados, para entrega de documentação e confirmação do interesse pelas vagas.

Após a convocação dos selecionados, o próximo passo é a habilitação institucional junto à Unifesspa, que garante a ocupação da vaga pelo candidato classificado. Este ano, devido à pandemia, todo o processo de habilitação será feito de de forma on-line, por meio do preenchimento de formulários e envio de documentação pela internet.

É importante que os estudantes leiam o edital de habilitação com muita atenção, observem os documentos comprovatórios necessários para cada modalidade de ingresso para a entrega da documentação no prazo determinado.

Inscrições: de 6 a 14 de abril;

Resultado da chamada única: 16 de abril;

Matrícula ou registro acadêmico: de 19 a 23 de abril;

Manifestar interesse em participar da lista de espera: de 16 a 23 de abril.

*Com informações da Assessoria de Comunicação Social do MEC