Ação solidária em parceria com IFES levará cestas básicas para famílias em isolamento domiciliar

• Publicado: Sexta, 09 de Abril de 2021, 14h45
  • Última atualização em Sexta, 09 de Abril de 2021, 15h30

Servidor Solidário Layout.jpegA Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), por meio da Divisão de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), se junta a outras Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) na realização da campanha “Servidor Solidário”. A iniciativa, coordenada pelo Instituto Federal do Pará – Campus Marabá Rural, objetiva a arrecadação de cestas básicas doadas por servidores da IFES.

Os alimentos arrecadados serão doados para famílias em isolamento domiciliar e vulnerabilidade social, além de refugiados e indígenas. Cada unidade/instituição ficará responsável por um mês de arrecadação. A Unifesspa ficou responsável para realizar as coletas do mês de junho. O servidor que for entregar as cestas deve se dirigir a Casa de Retiro Sagrado Coração de Jesus, que fica atrás do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), localizado no bairro Novo Horizonte, em Marabá.

Caso o servidor não possa sair de casa, ele poderá comprar uma cesta pronta em qualquer supermercado e mandar por delivery para o mesmo endereço citado acima. As doações, para os servidores da Unifesspa, ocorrem no período de 1º a 10 de junho. Após, as doações serão entregues pela equipe do Conselho Indígena Missionário (CIMI) e a Comissão Pastoral da Terra (CTP) em cada uma das comunidades escolhidas para receberem as cestas.

"Como servidores públicos, entendemos o nosso papel e assumimos a nossa responsabilidade social junto à comunidade. Por isso, estamos realizando, neste um ano de pandemia, a nossa segunda campanha de arrecadação de alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Desta vez, em apoio ao IFPA que tem sido parceiro em muitas outras ações de prevenção e cuidado com a saúde dos nossos servidores", afirma a chefe da DSQV, Sheila Freire.

Além da Unifesspa e o IFPA/Campus Marabá Rural, também integram a rede solidariedade o IFPA/Campus Marabá Industrial e o Conselho Indígena Missionário (CIMI). Mais informações podem ser obtidas no perfil https://www.instagram.com/servidor.solidario/Confira o cronograma de arrecadação das cestas:

IFPA – Campus Marabá Rural

Período de doação 01 a 10 de abril de 2021.

IFPA – Campus Marabá Industrial

Período de doação: 01 a 10 de maio de 2021.

Unifesspa

Período de doação 01 a 10 de junho de 2021.