Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Projeto de extensão promoverá minicursos de incentivo à leitura com base na produção de escritoras brasileiras

  • Publicado: Terça, 06 de Abril de 2021, 18h26
  • Última atualização em Quarta, 07 de Abril de 2021, 13h25
  • Acessos: 1823

minicurso gmellsO projeto de extensão “Literaturas de mulheres, práticas de leitura e formação de professores”, coordenado pelas docentes Edimara Ferreira e Ailce Margarida, ambas da Faculdade de Educação do Campo (Fecampo), irá promover minicursos voltados à análise de aspectos e dimensões da escrita de mulheres, no campo da literatura e as interfaces com outros saberes.  

Os minicursos vão acontecer em duas etapas: a primeira delas ocorrerá nos meses de maio, junho e julho de 2021. Já a segunda etapa, nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2021. Mais informações serão divulgadas em breve. 

Cada minicurso acontecerá em dois dias, com 2h por encontro, totalizando a carga horária de 4h. Será on-line, gratuito e transmitido pelo Google Meet. No total, serão disponibilizadas 100 vagas por minicurso aos professores/professoras da região Sul e Sudeste do Pará e de outras regiões brasileiras.

Ao longo dos minicursos, o objetivo é incentivar professores e professoras a realizar leituras interpretativas, criativas, imaginativas ou literárias, a partir das diversas produções literárias de escritoras brasileiras, a fim de possibilitar reflexões sobre as realidades vividas.

Este projeto de extensão é realizado no âmbito do Grupo de Estudos Mulheres, Emancipações e Literaturas (Gmells/CNPq) da Unifesspa. Para mais informações, entrar em contato pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fim do conteúdo da página