Associação de História do Pará lança 23 e-books sobre a História da Amazônia Brasileira

• Publicado: Terça, 06 de Abril de 2021, 16h45
  • Última atualização em Quarta, 07 de Abril de 2021, 09h27

lançamento ebookDurante todo o mês de abril, a Associação Nacional de História (ANPUH-PA), em parceria com a editora Cabana, lançará diversos e-books que abordam a história do Pará e da região Amazônica. Ao todo, serão 23 títulos com mais de 200 artigos que derivam do “XII Encontro Estadual da ANPUH-PA”, realizado em dezembro do ano passado.

Os lançamentos serão sempre às quartas e sextas-feiras, às 20h, pelo Youtube ANPUH Secção Pará. O início será nesta quarta-feira, dia 7 de abril, com a obra “Diversidade, fronteiras e História”, das professoras da Faculdade de História (Fahist), Valéria Melo e Karla Rascke.

No dia 16/04 será lançado o e-book dos professores Haroldo Galvão (Unifesspa) e Aldrin Figueiredo (UFPA), com o título “Arte, literatura e história na Amazônia Global”. Já em 23/04, será a vez de Davison Rocha (FACED/UNIFESSPA) e a Edilza Fontes (UFPA) lançarem “Governos Militares na Amazônia”. Os e-books serão disponibilizados gratuitamente pelo site www.editoracabana.com.

O prof. Carlo Monti, do Instituto de Ciências Humanas (ICH) da Unifesspa, atual vice-presidente da Associação ANPUH-PA, aponta que “esses e-books são de significativa importância para o estudo e compreensão da História do Pará, tanto pela dimensão de temas abordados nos artigos, quanto pela diversidade da autoria dos trabalhos que congrega professores da rede básica, estudantes de pós-graduação, professores universitários de 7 cursos de história existentes no estado do Pará”.

Ainda de acordo com professor, discentes do ProfHistoria/Unifesspa também possuem artigos publicados nos e-books. O cronograma completo dos lançamentos pode ser acessado nas páginas da ANPUH-PA. Todos estão convidados para os lançamentos.