Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CGU capacita servidores da Unifesspa sobre lei de conflito de interesses

  • Publicado: Terça, 29 de Setembro de 2015, 16h19
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59
  • Acessos: 2643

DSC 0096DSC 0098

 

Servidores da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, receberam capacitação sobre a Lei n.º 12.813/2013 – Lei de Conflito de Interesses, ministrado pelo servidor da Controladoria Geral da União Regional/PA do Núcleo de Prevenção da Corrupção e Ouvidoria, Marcelo Morais de Paula.

O evento aconteceu no auditório da Unidade II, dia 22 de setembro, e teve como objetivo orientar sobre a lei, que trata de situações que possam gerar conflito de interesses tanto durante, quanto após o exercício do cargo ou emprego, regulamentações correlatas e as devidas sanções que se configurem como conflito de interesses.

Foi explicado o significado de conflito de interesses, a diferença entre informação sigilosa e informação privilegiada, entre outras informações, tudo ilustrado com exemplos. Os servidores também foram informados sobre os canais com que o agente público conta para fazer as consultas, quando tiver dúvida sobre qualquer situação em que possa incorrer.

A Controladoria Geral da União foi o promovedor da palestra através do Núcleo de Prevenção da Corrupção e Ouvidoria. Este núcleo atua na capacitação, não somente direcionada a agentes públicos, mas também a diversos setores da sociedade, com vários temas como: controle social, integridade do Setor Público, ética, cidadania entre outros.

DSC 0097 DSC 0099

Fim do conteúdo da página