Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

 
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Dia Internacional da Mulher será comemorado com eventos durante todo o mês de março

  • Publicado: Terça, 02 de Março de 2021, 14h11
  • Última atualização em Sexta, 05 de Março de 2021, 18h57
  • Acessos: 477

IMG 8387O mês de março será repleto de atividades e ações alusivas ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. Como ocorre todos os anos, a comunidade acadêmica da Unifesspa irá promover vários eventos voltados ao fortalecimento do empoderamento feminino e ao debate sobre importância desta data.

Lives, mesas redondas, bate papos, palestras e outras atividades estão sendo organizadas por diversos da Instituição. Temas como a diferença salarial entre gêneros, trajetória profissional e a participação das mulheres na ciência estarão em pauta nesses encontros.

Abaixo, preparamos um guia com a programação já divulgada. Ele será atualizado ao longo dos próximos dias. Caso deseje divulgar seu evento, envie e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., informando a descrição, dia e horário do evento.

Programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher (em atualização)

___

Evento: Ponto de Vista: Mulheres na Ciência 

Quando: Lives durante todo o mês de março, de segunda à sexta-feira.

Onde: No Instagram @aninhavcampos

Descrição: O mês de março será especial no LOVES, com a série de lives "Ponto de Vista – Mulheres na Ciência". Será uma experiência inédita e encantadora, em que haverá conversas com uma professora/pesquisadora da Unifesspa, todos os dias, em horários diferenciados, para que todos possam participar. Será um bate-papo descontraído sobre o ponto de vista feminino narrado por cada convidada, sobre sua história de vida, escolhas e percurso profissional, experiência acadêmica e as oportunidades para as mulheres na ciência no Brasil e na Unifesspa.

_______

Evento: RodaMundo Mulher: o protagonismo feminino em foco. 

Quando: Dia 8 a 12 de março

Onde: Canal da Proex no Youtube (https://bit.ly/3qhgNPg)

Descrição: Semana voltada a exposição do protagonismo feminino em inúmeras áreas cientificas e culturais. Mulheres que trabalham temas como a comunicação na era das fake news, a mulher na educação, na literatura, na história e no presente, irão dialogar diretamente com a comunidade interna e externa da Unifesspa. Confira a programação completa aqui.

_______

Evento: A mulher Unifesspa na ciência: desafios e conquistas

Quando: Dia 8 de março, às 9h

Onde: https://youtu.be/RJ_R1sRmt5Q

Descrição: Roda de conversa promovida pela Divisão de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV) da Unifesspa, com a particpação das professoras Juliana Sales, Mirian Cristina e Lúcia Cavalcante. A apresentação e mediação será feita pela psicóloga Poliana Gonçalves. 

_______

Evento: Diferencial Salarial de Gênero e Interseccional no Brasil

Quando: Dia 8 de março, às 17h

Onde: https://youtu.be/06c8mcrjh50

Descrição: I Webinar do GPEA-UNIFESSPA 2020 refletirá sobre o tema das diferenças salariais de gênero e interseccionais no Brasil e contará com a participação da Profa. Dra. Luana Passos (UFOB-Gefam-CEDE).

________ 

Evento: Debate sobre a importância das mulheres na Ciência

Quando: Dia 8 de março, às 18h

Onde: meet.google.com/dnx-bxbb-jtn

Descrição: Em homenagem ao dia internacional da mulher, as docentes da FEMEC/Unifesspa vão reunir mulheres da ciência para um debate virtual com tema sobre a importância das mulheres na ciência. Estarão presentes alunas bolsistas de Iniciação Científica e professoras pesquisadoras que são cientistas e assumem papéis de relevância na ciência mundial.

________ 

Evento: Webinário “Diálogos e perspectivas sobre a condição da mulher na contemporaneidade”

Quando: Dias 10, 18 e 25 de março, às 19h.

Onde: Canal do SINDUNIFESSPA no YouTube

Descrição: Organizado pelo SINDUNIFESSPA, o webinário propõe a refletir sobre as condições da vida das mulheres mães, professoras e pesquisadoras diante da conjuntura atual brasileira. Serão três encontros virtuais em que serão abordados temas relacionados às condições da prática docente em meio à pandemia de Covid-19, os desafios das mulheres mães e pesquisadoras bem como das mulheres nas fronteiras da Amazônia. As inscrições serão feitas via Sigeventos com emissão de certificado ao final da programação.

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página