Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Campanha com Agência Duvide repercute na Rede Nacional de Combate à Desinformação

  • Publicado: Segunda, 01 de Março de 2021, 17h07
  • Última atualização em Quinta, 04 de Março de 2021, 14h44
  • Acessos: 1595

rncd duvideA campanha “Checagem de fatos – especial vacina contra a Covid-19”, desenvolvida pela Assessoria de Comunicação da Unifesspa, em parceria com a Agência Duvide, da Faculdade de Comunicação (Facom), ganhou destaque e foi repercutida no site da Rede Nacional de Combate à Desinformação (RNCD).

O material traz informações que ajudam a desmistificar e a esclarecer à população sobre fatos e eventos relacionados à vacinação, no momento em que são identificados fortes movimentos, principalmente em ambientes virtuais, para enfraquecer e por sob suspeita, sem bases científicas, vacinas que protegem contra a doença.

Até o momento, foram produzidas cinco peças que abordam temas como a possível alteração de DNA ou infertilidade feminina por conta da vacina, além da possibilidade de reinfecção por variantes do vírus. Todo o material pode ser acessado em https://www.instagram.com/unifesspa/

Sobre a RNCD - Lançada em setembro no ano passado, a Rede Nacional de Combate à Desinformação interliga projetos e instituições de diversas naturezas que trabalham e contribuem de alguma forma para combater o mercado da desinformação que floresce em nosso Brasil.

São coletivos, iniciativas desenvolvidas dentro de universidades, agências, redes de comunicação, revistas, projetos sociais, projetos de comunicação educativa para a mídia e redes sociais, aplicativo de monitoramento de desinformação, observatórios, projetos de fact-checking, projetos de pesquisa, instituições científicas, revistas científicas, dentre outros. A ideia é unir esforços, praticar a sinergia, potencializar a visibilidade do trabalho realizado em cada projeto e criar uma onda contrária ao movimento da desinformação.  

Agência Duvide! – Coordenado por professoras da Faculdade de Comunicação, o projeto pretende avaliar e checar as informações que circulam na cidade de Rondon do Pará, principalmente por meio de redes sociais e mensagens instantâneas. A equipe é composta por alunos bolsistas que fazem a seleção das notícias, checagem e postagem no portal Rondon Notícias e no Instagram: https://www.instagram.com/Duvide_Rondon/

Fim do conteúdo da página