Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

 
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Campanha com Agência Duvide repercute na Rede Nacional de Combate à Desinformação

  • Publicado: Segunda, 01 de Março de 2021, 17h07
  • Última atualização em Quinta, 04 de Março de 2021, 14h44
  • Acessos: 278

rncd duvideA campanha “Checagem de fatos – especial vacina contra a Covid-19”, desenvolvida pela Assessoria de Comunicação da Unifesspa, em parceria com a Agência Duvide, da Faculdade de Comunicação (Facom), ganhou destaque e foi repercutida no site da Rede Nacional de Combate à Desinformação (RNCD).

O material traz informações que ajudam a desmistificar e a esclarecer à população sobre fatos e eventos relacionados à vacinação, no momento em que são identificados fortes movimentos, principalmente em ambientes virtuais, para enfraquecer e por sob suspeita, sem bases científicas, vacinas que protegem contra a doença.

Até o momento, foram produzidas cinco peças que abordam temas como a possível alteração de DNA ou infertilidade feminina por conta da vacina, além da possibilidade de reinfecção por variantes do vírus. Todo o material pode ser acessado em https://www.instagram.com/unifesspa/

Sobre a RNCD - Lançada em setembro no ano passado, a Rede Nacional de Combate à Desinformação interliga projetos e instituições de diversas naturezas que trabalham e contribuem de alguma forma para combater o mercado da desinformação que floresce em nosso Brasil.

São coletivos, iniciativas desenvolvidas dentro de universidades, agências, redes de comunicação, revistas, projetos sociais, projetos de comunicação educativa para a mídia e redes sociais, aplicativo de monitoramento de desinformação, observatórios, projetos de fact-checking, projetos de pesquisa, instituições científicas, revistas científicas, dentre outros. A ideia é unir esforços, praticar a sinergia, potencializar a visibilidade do trabalho realizado em cada projeto e criar uma onda contrária ao movimento da desinformação.  

Agência Duvide! – Coordenado por professoras da Faculdade de Comunicação, o projeto pretende avaliar e checar as informações que circulam na cidade de Rondon do Pará, principalmente por meio de redes sociais e mensagens instantâneas. A equipe é composta por alunos bolsistas que fazem a seleção das notícias, checagem e postagem no portal Rondon Notícias e no Instagram: https://www.instagram.com/Duvide_Rondon/

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página