Mais de 160 alunos de graduação receberão bolsas de iniciação à pesquisa

• Publicado: Sexta, 26 de Fevereiro de 2021, 19h58
  • Última atualização em Segunda, 01 de Março de 2021, 09h58

Resultado PIBIC 2021A Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Propit), da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) divulgou nesta sexta-feira, 26, o Resultado Final dos Editais PIBIC e PIBITI de 2021. Nesta seleção, 163 bolsas foram distribuídas.

Confira aqui os resultados.

As bolsas de iniciação científica e inovação tecnológica são fruto do convênio com a Fundação Amazônia de Amparo à estudos e Pesquisa da Amazônia (FAPESPA) e do Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) do Governo Federal. Neste ano, foram oferecidas 173 bolsas a partir de projetos selecionados por um consultor ad-hoc, bolsista de produtividade, externo à Unifesspa.

Do total de bolsas disponíveis, as 10 cotas restantes desta seleção serão destinadas a um edital suplementar que será aberto até o mês de junho, juntamente com as 68 cotas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Ao todo, serão ofertadas este ano 241 bolsas no Programa de Iniciação Científica e Iniciação tecnológica da Unifesspa, o maior quantidade de bolsas já oferecida para iniciação à pesquisa na Universidade.