Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Unifesspa tem novo Coordenador de Educação a Distância

  • Publicado: Terça, 29 de Setembro de 2015, 15h38
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59
  • Acessos: 2625

foto mestr

 

Desde o início de setembro, o professor José Elisandro de Andrade é o novo coordenador de Educação a Distância da Vice-reitoria da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará.

Detentor de um vasto currículum José Elisandro de Andrade, possui produção acadêmica destacada em sua área de atuação. Doutor (2012) e Mestre (2008) em Física da Matéria Condensada, Bacharel em Física Médica (2006) e Licenciado em Física (2011) pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), Especialista em Docência no Ensino Superior pela Estácio/FaSe (2009).

Atualmente atua como Professor do Magistério Superior no Curso de Graduação em Engenharia Mecânica da Faculdade de Engenharia de Materiais (FEMAT) do Instituto de Geociências e Engenharias (IGE) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). É Docente do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Industrial da Universidade Federal do Pará (UFPA) e Docente do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF/Unifesspa)

Sobre a nova coordenação que assumiu, ele explica, que a Educação a Distância, prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) de 1996, é uma modalidade de educação mediada por tecnologias em que discentes e docentes estão separados espacial e/ou temporalmente, ou seja, não estão fisicamente presentes em um ambiente presencial de ensino-aprendizagem.

José Elisandro, acrescenta, “Isso possibilita que a Unifesspa possa romper barreiras e chegar cada vez mais longe e a mais pessoas, levando educação pública, gratuita e de qualidade. Temos a expectativa de oferecer cursos de graduação, especialização e programas de mestrado e doutorado em rede com outras instituições do Brasil”.

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página