Conquista: Unifesspa forma novos profissionais das áreas de Ciências Econômicas e Agronomia

• Publicado: Quinta, 25 de Fevereiro de 2021, 15h09
  • Última atualização em Quinta, 25 de Fevereiro de 2021, 15h20

Captura de tela Colação Erika Alencar AgronomiaMais três novos profissionais das áreas de Ciências Econômicas e Agronomia foram entregues à sociedade pela Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), este mês. Após cinco anos de estudos e dedicação, em que adquiriram diversos conhecimentos, técnicas e habilidades, os formandos chegam para contribuir na promoção do desenvolvimento sustentável e justo da região sul e sudeste do Pará.

Em cerimônia virtual, realizada no último dia 10 de faveiro, a estudante Erika Alencar recebeu a outorga de grau e agora é Bacharela em Agronomia. A solenidade foi presidida pelo diretor do Instituto de Estudos em Desenvolvimento Agrário e Regional (IEDAR), prof. Daniel Nogueira, neste ato representando o reitor da Unifesspa, prof. Francisco Ribeiro.

“Agradeço de verdade todo o acompanhamento durante esse período. Não foi fácil, com momentos de altos e baixos, mas aqui cheguei e essa conquista é nossa”, afirmou a formanda. Prestigiaram a cerimônia os professores Simone Silva Nogueira, Diego Macedo e Jefferson Gandra

Para o professor Daniel Nogueira, “apesar de termos passado um ano difícil, por conta de pandemia e dos problemas que assolaram o Brasil e o mundo, este é um momento de muita de felicidade, por nos reunirmos, mesmo que de forma remota, para realizar e celebrar essa cerimônia de colação de grau. Este ano começa com bastante esperança, e apesar das incertezas e medos, é um momento que nos renova de muita alegria”.

Já no dia 19 de fevereiro foi vez dos formandos Jiselia Delgado Sousa e Rowan Lucas Veras de Souza colorem grau, em solenidade extraordinária, que ocorreu de forma remota. Um momento de muita alegria e com sentimento de realização, que contou com a participação dos professores Dyeggo Guedes (diretor da Faculdade de Ciências Econômicas), Juliana de Sales e Rafael Gumiero.

Captura de tela Colação Rowan e Jiselia“Vê-los se tornando bacharéis nos dá muito orgulho, pois sabemos que estão construindo uma trajetória própria, no caminho para se consolidar na profissão. Compartilho da emoção, visível no semblante de vocês, e estou muito feliz por essa conquista de ambos”, afirmou o prof. Dyeggo Guedes.

Os formandos que receberam outorga grau nessas cerimônias prestaram juramento e irão assinar o documento (Ata) que formaliza o ato, no momento que foram recebem os diplomas. A Unifesspa tem realizado, em caráter excepcional, colações de grau em formato remoto, como alternativa à suspensão de atividades presenciais na Instituição, devido à pandemia de Covid-19, conforme estabelecido na Portaria nº 114/2021 da Reitoria.