Webinário da Fecampo vai debater o direito à educação das populações do campo e das florestas

• Publicado: Quinta, 25 de Fevereiro de 2021, 16h27
  • Última atualização em Quinta, 25 de Fevereiro de 2021, 16h29

webinário fecampoDebater sobre as lutas sociais das populações do campo, das águas e das florestas na Amazônia oriental, em busca da materialização do direito à educação pública e projetos societários. É com esse objetivo que, entre os dias 1 a 5 de março de 2021, ocorrerá o seminário “Educação e luta dos povos do campo, das águas e das florestas: Questões Agrárias, Indígenas, Quilombolas e Ribeirinhas na Amazônia Oriental”.

Promovido pela Faculdade de Educação do Campo (Fecampo/Unifesspa), o evento busca, ainda, refletir sobre as dimensões político-pedagógicas e epistemológicas que permeiam e dão concretude a formação de educadoras e educadores do campo, das águas e das florestas frente às transformações, os entraves e desafios enfrentados na universidade e nas escolas nos territórios.

O seminário será realizado de forma on-line, pela plataforma Google Meet, e contará com a participação de pesquisadores da Unifesspa e representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em mesas redondas temáticas. As inscrições para o evento estão sendo realizadas pelo site: https://bit.ly/3uAnz5S

Os links de acesso às salas serão enviados posteriormente. Os participantes devidamente inscritos e presentes no webinário receberão certificado com carga horária de 12h. Em caso de dúvidas ou para mais informações os interessados podem enviar e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Confira a programação:

01/03/2021- 16h: Questão Agrária, Território, Perspectivas de Autonomia a partir da Amazônia: os campos da Educação do Campo
Mediadores: Bruno Malheiro (Fecampo/Unifesspa), Giselda Coelho Pereira (Setor de Produção do MST), Kátia Akrãtikatêjê e Maria Cristina Alencar (Fecampo / Nuade/Unifesspa).

02/03/2021 - 16h: Lutas políticas e epistêmicas pela Educação do Campo no Sudeste do Pará
Mediadores: Evandro Medeiros (Fecampo/Unifesspa), Maura Pereira dos Anjos (Fecampo/Unifesspa), Maria Raimunda César (Setor de Educação do MST).

04/03/2021 - 16h: Educação do Campo em Tempos de Pandemia: experiências e desafios nas comunidades pelo olhar dos estudantes da Licenciatura em Educação do Campo
Mediadores: Ailce Margarida (Fecampo/Unifesspa) e Rodrigo Muniz (Fecampo/Unifesspa).