Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

 
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Andifes lança campanha para incentivar a vacinação contra a Covid-19 no Brasil

  • Publicado: Segunda, 22 de Fevereiro de 2021, 11h30
  • Última atualização em Segunda, 22 de Fevereiro de 2021, 12h08
  • Acessos: 348

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior – Andifes lançou, na última quinta-feira (18), a campanha nacional ‘Conhecimento e Cidadania: Juntos pela Vacina’, com a participação das 69 universidades federais brasileiras. Criada e coordenada pelo Cogecom (Colégio de Gestores de Comunicação), a iniciativa pretende chamar a atenção dos brasileiros para a adesão à campanha nacional de vacinação contra a Covid-19. A campanha está sendo iniciada com a disponibilização de um tema para as fotos de perfis das redes sociais por meio do Facebook.

“Queremos, com essa campanha, mostrar a importância da vacina e a responsabilidade social de todos ao buscarem a imunização. Embora se vacinar pareça um ato pessoal, a vacinação só irá diminuir os impactos do Coronavírus se for pensada de forma coletiva. Por isso a importância de uma campanha nacional e contínua”, explica Edward Madureira (UFG), presidente da Andifes.

Com essa campanha, a Andifes pretende conscientizar os brasileiros que, ao se vacinar, além de se proteger contra a Covid-19, o cidadão está contribuindo para dois importantes reflexos na coletividade:

  • Desafogar o sistema de saúde sobrecarregado, garantindo que não faltem vagas para aqueles brasileiros que não podem ser imunizados, caso de gestantes, por exemplo;
  • Reduzir a capacidade de disseminação da doença.

De acordo com a coordenadora do Cogecom, Rose Mara Pinheiro (UFMS), a campanha será permanente e trará peças em vários formatos e linguagens. “As universidades federais não ficaram paradas quando o isolamento social começou e continuarão contribuindo para o fim dessa pandemia com seus laboratórios, campus, servidores, cientistas, técnicos e, claro, levando a informação correta e segura sobre a importância da vacinação, um ato de cuidado coletivo”, afirma.

Unifesspa - A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) também tem desenvolvido ações internas em prol da conscientização sobre a importância da vacina contra a Covid-19. A Instituição aderiu ao #TodosPelasVacinas e tem divulgado em suas mídias sociais peças educativas, a exemplo da checagem de fatos, realizada por meio da Agência Duvide, vinculada à Faculdade de Comunicação da Unifesspa. Um vídeo no formato "reels" do Instagram, em que o personagem Zé Gotinha aparece em diversos pontos da Instituição, já conta com mais de 22 mil visualizações. Assista aqui o vídeo. 

*Com informações da Andifes

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página