173 bolsas: Unifesspa lança editais de Iniciação Científica e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação

• Publicado: Segunda, 11 de Janeiro de 2021, 17h20
  • Última atualização em Quinta, 14 de Janeiro de 2021, 08h24

PibicA Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, por meio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Propit), lançou novos editais dos programas institucionais de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI), ambos da Unifesspa, além dos editais dos subprogramas PIBIC/FAPESPA e PIBITI/FAPESPA.

No total, são ofertadas 173 cotas de bolsas, assim distribuídas:

41 bolsas – PIBIC/Unifesspa/ CNPq – Edital nº 01/2021

7 bolsas – PIBIT/Unifesspa/CNPq - Edital nº 02/2021

100 bolsas -  PIBIC/Fapespa - Edital nº 03/2021

25 bolsas – PIBITI/Fapespa - Edital nº 04/2021

As inscrições deverão ser feitas eletronicamente pelo Sistema de Projetos Online (Sisprol):  sisprol.unifesspa.edu.br. Os candidatos devem observar o número do edital e o Programa Institucional para o qual desejam se inscrever.  O período de submissão das propostas vai de 8 a 31 de janeiro de 2021.

Conheça os programas

O PIBIC tem por objetivo apoiar a criação e consolidação de grupos de pesquisa e qualificar o ensino de graduação na Unifesspa, por meio da concessão de bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica a graduandos sob orientação de pesquisadores (docentes ou técnicos com titulação de mestre ou doutor), coordenadores ou participantes de projetos de pesquisa registrados na instituição, para o desenvolvimento de atividades voltadas ao desenvolvimento científico e tecnológico e a processos de inovação.

Já o PIBITI visa estimular e apoiar alunos do ensino superior nas atividades, metodologias, conhecimentos e práticas próprias ao desenvolvimento tecnológico e processos de inovação, sob orientação de servidores com titulação de mestre ou doutor.