I Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unifesspa

• Publicado: Quarta, 23 de Setembro de 2015, 16h43
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59

Na noite de segunda-feira (21), num clima festivo e de integração, estudantes, professores, técnicos e convidados lotaram o auditório da Unidade I do Campus de Marabá, para prestigiar a solenidade de abertura da Primeira Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará.

Compuseram a mesa durante a solenidade, o reitor pro tempore da Unifesspa, Maurilio de Abreu Monteiro, o Secretário Municipal de Educação Pedro Souza, representando a Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica; a professora Fernanda Carla Lima Ferreira, o pró-reitor de Extensão e Assuntos Estudantis, professor Haroldo de Souza; representando a Pró-reitoria de Administração e Infraestrutura, Lucas França Rolim; o pró-reitor de Ensino de Graduação, Dr. Sebastião da Cruz Silva e representando a Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Eliene Barro de Feitas. Todos fizeram suas saudações e desejaram uma jornada de integração, reflexão e construção sobre as ações extensionistas.

Logo após o ato de abertura o Prof. Dr. Maurílio de Abreu Monteiro proferiu uma conferência sobre o tema: Ciência, Cultura e Educação: Desafios à Universidade Pública na/da Amazônia.

A Jornada prossegue até sexta-feira dia 25 de setembro com exposições acadêmico-científicas e artístico culturais, conferências, além de atividades simultâneas como o I Seminário de Projetos Integrados – PROEG; o I Seminário de Iniciação Científica e I Encontro de Pós-Graduação – PROPIT; e a I Jornada de Extensão Universitária.