Unifesspa forma 26 novos profissionais das Licenciaturas em Letras e em História

• Publicado: Terça, 29 de Dezembro de 2020, 10h09
  • Última atualização em Sexta, 08 de Janeiro de 2021, 17h12

formatura históriaMesmo com os desafios impostos pelo atual cenário de pandemia e de suspensão de atividades presenciais, a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) segue desenvolvendo suas atividades de forma remota.

Neste mês, foram realizadas duas cerimônias de colação de grau. São novos profissionais da educação que a região recebe para atuar e ajudar no desenvolvimento e transformação do Sul e Sudeste do Pará.

No último dia 15, foi realizada a solenidade de colação de grau das turmas de Licenciatura em Letras Português e Licenciatura em Letras Inglês, do Instituto de Linguística Letras e Artes (ILLA/Unifesspa). O evento foi ocorreu em ambiente virtual, ocasião em que 13 discentes receberam a outorga de grau.

Além dos formandos, estiveram presentes na sessão remota, a vice-reitora Unifesspa, Prof. Drª Lucélia Cavalcante; representando o diretor do ILLA, o Prof. Dr. Hélio Rezende; a diretora da Faculdade de Estudos da Linguagem, Profª Drª Maysa de Pádua; o diretor da Faculdade de Línguas Estrangeiras, Prof. Dr. Antônio Catalão; e o paraninfo das turmas, Prof. Dr. Dirlenvalder Loyolla.

Já no último dia 18, foi a vez dos formandos da Turma de Licenciatura em História de 2016, do Instituto de Estudos do Trópico Úmido (IETU/Unifesspa), colarem grau. Com o sentimento de felicidade e a sensação de vitória, 13 estudantes da turma foram diplomados.

Participam da sessão solene remota, a vice-reitora Unifesspa, Prof. Drª Lucélia Cavalcante; o diretor-geral do Instituto de Estudos do Trópico Úmido, Prof. Dr. Eduardo Salgueiro; a diretora da Faculdade de Ciências Humanas e Coordenadora do Curso de História, Profa. Dra. Anna Carolina de Abreu; o paraninfo da turma, Prof. Dr. Andrey Martim; e o homenageado pela turma, Prof. Me. Bernard da Silva.

Formandos do curso de Licenciatura em Letras Português:

ANA RITA COELHO SERAFIM DOS SANTOS

DANIEL FERNANDES DA SILVA

GILVANETE OLIVEIRA DOS SANTOS

KALIANE MATOS DIAS

LUCILEIDE DA SILVA RECHI

NOEMIA FERNANDES DA SILVA

RENAN TORRES DA COSTA

ROSANGELA NASCIMENTO DE SOUZA OLIVEIRA

WANDERSON SILVA DE SOUSA

TATIANE OLIVEIRA CUNHA

Formandos do curso de Licenciatura em Letras Inglês:

FERNANDO LAGO SOARES

VANESSA CARVALHO DE SOUZA

WANDERSON HIAGO FERBRANES

Formandos do curso de Licenciatura em História:

ANA PAULA DOS SANTOS SILVA

ELANY RIBEIRO DE OLIVEIRA

FERNANDO NOGUEIRA RESENDE

JEREMIAS OLIVEIRA SANTANA

JESSICA LORRAYNE DA SILVA

JONATHAN EVANGELISTA DE ARAÚJO

JULIANA SALES DE ARAÚJO

KELY MARTINS CUNHA DE SOUZA

LILIAM MARQUES MAGALHÃES

MARIA DO BONFIM DA COSTA BRITO

SIMONE PAIXÃO

SOLANGE PEREIRA RODRIGUES DA SILVA

WELEKE ALVES DA SILVA

*lista de formandos fornecida pelas respectivas coordenações de curso.