Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

 
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Comunidade acadêmica pode contribuir para elaboração da Política de Inovação

  • Publicado: Segunda, 21 de Dezembro de 2020, 14h47
  • Última atualização em Quarta, 23 de Dezembro de 2020, 16h59
  • Acessos: 318

Política InovaçãoEstá disponível, até 17 de janeiro de 2021, para participação da comunidade acadêmica, o documento-base da Política de Inovação da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). A Política está em fase de estruturação em processo coordenado pelo Comitê de Inovação Tecnológica da Unifesspa, em conformidade com as atribuições conferidas pela portaria Nº 1780/2020 e as disposições do  Art. 15-A, da Lei Nº 10.973/04 (Lei de Inovação). A minuta está disponível na página do Participa.

O documento instituirá as Diretrizes da Política de Inovação e regulamentará os Direitos e Obrigações Relativos à Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia no âmbito da Universidade.

O Comitê de Inovação Tecnológica é formado por representantes das unidades acadêmicas e administrativas, que elaborou proposições do documento. Após consulta à comunidade, a minuta será apresentada aos conselhos superiores. A contribuição de professores, alunos e técnicos administrativos de cada unidade é fundamental nessa faz.

A Política de Inovação da Unifesspa é construída no âmbito da legislação que compõe o Novo Marco Legal de Ciência e Tecnologia e tratará de temas importantes para as atividades de pesquisa científica, desenvolvimento de tecnologia e inovação.

 

Com informações do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT).

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página