Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Comunidade acadêmica pode contribuir para elaboração da Política de Inovação

  • Publicado: Segunda, 21 de Dezembro de 2020, 14h47
  • Última atualização em Quarta, 23 de Dezembro de 2020, 16h59
  • Acessos: 1533

Política InovaçãoEstá disponível, até 17 de janeiro de 2021, para participação da comunidade acadêmica, o documento-base da Política de Inovação da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). A Política está em fase de estruturação em processo coordenado pelo Comitê de Inovação Tecnológica da Unifesspa, em conformidade com as atribuições conferidas pela portaria Nº 1780/2020 e as disposições do  Art. 15-A, da Lei Nº 10.973/04 (Lei de Inovação). A minuta está disponível na página do Participa.

O documento instituirá as Diretrizes da Política de Inovação e regulamentará os Direitos e Obrigações Relativos à Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia no âmbito da Universidade.

O Comitê de Inovação Tecnológica é formado por representantes das unidades acadêmicas e administrativas, que elaborou proposições do documento. Após consulta à comunidade, a minuta será apresentada aos conselhos superiores. A contribuição de professores, alunos e técnicos administrativos de cada unidade é fundamental nessa faz.

A Política de Inovação da Unifesspa é construída no âmbito da legislação que compõe o Novo Marco Legal de Ciência e Tecnologia e tratará de temas importantes para as atividades de pesquisa científica, desenvolvimento de tecnologia e inovação.

 

Com informações do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT).

Fim do conteúdo da página