Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Prorrogados editais dos programas Conecta Unifesspa e Apoio à Permanência

  • Publicado: Quinta, 10 de Dezembro de 2020, 16h50
  • Última atualização em Sexta, 11 de Dezembro de 2020, 11h55
  • Acessos: 1429

banner - e-mail- permanencia.jpegA Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proex) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), por meio da Diretoria de Assistência e Integração Estudantil (DAIE), prorrogou quatro editais que versam sobre auxílios estudantis. Os editais são ligados aos programas Conecta Unifesspa e Apoio à Permanência. 

Quanto ao Programa Conecta, foram prorrogados por mais seis meses o Edital 16/2020 – PROEX que realiza concessão de auxílio inclusão digital modalidade serviços de internet (Pacote de dados móveis) e por mais doze meses o Edital 17/2020 – PROEX que disponibiliza direito ao empréstimo de Chromebooks.

Com isso, os contemplados com o auxílio modalidade dados móveis poderão dispor de mais seis meses de internet nos chips que já estão em sua posse e os discentes que já fizeram a retirada do Chromebook poderão renovar o empréstimo para o próximo período, desde que estejam matriculados.

Já o Programa Apoio à Permanência, que atualmente oferece auxílios financeiros nas modalidades permanência, moradia, creche e transporte por meio dos editais 18/2019 e 13/2019 da PROEX, recebeu prorrogação de sua vigência até a data de 31 de dezembro de 2021.

De acordo com a Pró-reitoria, tal ação justifica-se pela inviabilidade de novos processos seletivos para o ano de 2021, considerando os riscos de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19) que seriam expostos os discentes e servidores envolvidos.

Na próxima segunda-feira (14), a Proex realizará uma live para falar sobre os auxílios e os procedimentos, além de sanar dúvidas da comunidade. A live terá início às 17h, no canal da Unifesspa no Youtube.

Fim do conteúdo da página