Com o tema "O futuro do Jornalismo é agora", Facom realiza o III Simpósio de Jornalismo da Unifesspa

• Publicado: Quinta, 12 de Novembro de 2020, 18h45
  • Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2020, 22h53

SimJorA Faculdade de Comunicação (Facom), da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), promove entre os dias 23 e 27 de novembro o III Simpósio de Jornalismo. Os convidados vão debater o futuro do mercado de trabalho em Jornalismo nas suas diversas vertentes profissionais, com foco nas questões tecnológicas e na reinvenção que a pandemia provocou. As inscrições estão abertas no Sigeventos e os debates podem ser acompanhados no canal do curso de Jornalismo Unifesspa no Youtube.

O debate de abertura, no dia 23, às 19h, será sobre o jornalismo produzido na Amazônia com Elaíze Farias, da agência Amazônia Real, e Otacílio Amaral, professor da Universidade Federal do Pará e autor do livro Marca Amazônia: o marketing da floresta. A mediação será da professora Ingrid Gomes Bassi e do professor Jax Nildo Aragão Pinto.

Na terça-feira, dia 24, às 19h, o debate será sobre mídias sociais com Mafer Teixeira, criadora com Nicoly França do blog de moda sustentável Desavesso e colunista da revista Glamour, e Amanda Campelo, produtora de conteúdo do perfil do Instagram Mckaoma e repórter de redes sociais d’O Liberal. A mediação será da professora Janine Bargas.

NIII SimJorna quarta-feira, dia 25, às 19h, o tema é televisão. A convidada é Cleide Klock, correspondente internacional da CNN e SBT nos Estados Unidos. A mediação é da professora Elaine Javorski.

Na quinta-feira, dia 26, às 19h, com a mediação da professora Lívia Barroso, o bate-papo será sobre podcast com Ricardo Ampudia, produtor e apresentador do podcast de educação da Folha de S. Paulo, Folha na Sala.

A semana do simpósio termina com o debate sobre memes e humor no jornalismo com o cartunista da Folha de S. Paulo e editor do Plural, Benett, e com o professor da Universidade Federal Fluminense, Viktor Chagas, criador do Museu de Memes.

Com informações do Portal Rondon Notícias.