Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

 
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Ações culturais de extensão devem receber incentivos por meio de articulação com IFPA

  • Publicado: Quarta, 11 de Novembro de 2020, 17h28
  • Última atualização em Quarta, 11 de Novembro de 2020, 18h29
  • Acessos: 321

Destaque Proex Reunião online

Uma articulação entre a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) e o Instituto Federal do Pará (IFPA) deve promover e incrementar as atividades de extensão na área da cultura entre as duas instituições. Na manhã desta quarta-feira (11), representantes da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEX/Unifesspa) e do IFPA, Campus Rural e Campus Industrial, reuniram-se remotamente para dar os primeiros passos e coordenar as ações.

Participaram da reunião o diretor de extensão do IFPA, Campus Rural de Marabá, Renan da Silva Cunha, a chefe do Departamento de Integração Campus Comunidade, Andreia do Nascimento Lima, o Coordenador de Extensão do IFPA, Campus Marabá industrial, Davison Jaime Baia de Souza, e pela PROEX, o Pró-reitor, Jose Amilton de Souza, e o Secretário Executivo, Maclem Erane dos Santos.

Os participantes ressaltaram a importância das relações interinstitucionais. Para Renan Cunha, “é uma expectativa muito grande. Nessa conjuntura em que a gente vive atualmente, as parcerias, especialmente com as instituições públicas, são de fundamental importância. A gente vai se apoiando, se ajudando. Então, é estratégica essa nossa reunião”, destacou.

Foi firmada uma agenda de encontros, em forma de rodízio, para permitir a incorporação de todos os setores envolvidos e fomentar a aproximação. “O que nós queremos é buscar integração entre as instituições. Especialmente diante de um corte de cerca de 18% das verbas, que devemos sofrer, esta iniciativa é uma forma de contornar os problemas, de encontrar soluções. Juntos é possível que consigamos resultados mais propositivos. Estamos organizando um comitê executivo de ações para consolidar uma agenda cultural conjunta, por exemplo. Posteriormente, vamos entrar em contato com prefeituras e secretarias municipais”, explicou o pró-reitor de extensão e assuntos estudantis, prof. José Amilton de Souza.

Na oportunidade, a PROEX também apresentou o projeto "TV Tapiri", que tem previsão de lançamento em 2021. A próxima reunião já tem data marcada para 26 de novembro, quando será apresentado um mapeamento das ações de extensão e cultura realizadas por cada instituição.

 

Com informações da PROEX/Unifesspa.

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página