Período Letivo Emergencial passa por avaliação parcial. Proeg dialoga com coordenadores e diretores.

• Publicado: Terça, 10 de Novembro de 2020, 12h28
  • Última atualização em Quarta, 11 de Novembro de 2020, 10h53

WhatsApp Image 2020 11 06 at 10.32.50No útlimo dia 6 de novembro, cerca de 50 pessoas estiveram reunidas, remotamente, para discutir e avaliar parcialmente o andamento do Período Letivo Emergencial (PLE). A reunião contou com todos os coordenadores de curso e diretores de institutos da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). Sob coordenação da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), os gestores debateram, especificamente, um instrumento de avaliação do PLE.

Para o pró-reitor de ensino de graduação, prof. Dr. Denilson Costa, a atenção, neste momento recai sobre a avaliação de desempenho e percepção da experiência do ensino remoto de alunos e professores. “A sugestão que foi aprovada pelos participantes da reunião é que para os alunos será aplicado um questionário que estará disponível no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Já para os professores, será feita uma espécie de mesa redonda ou Webnário para que possam contar suas experiências, sejam elas boas ou ruins. A ideia é a PROEG consiga se aproximar cada vez mais das unidades e subunidades, que são as executoras”, diz.

Além do novo pró-reitor, a nova gestão da PROEG conta com os seguintes nomes: profa. Dra. Juliana Sales, como diretora de Planejamento e Projetos Educacionais (DPROJ), e profa. Dra. Lúcia Cavalcante, como diretora de Ensino de Graduação. A nova equipe planeja estreitar os canais de diálogo para definir as particularidades de cada curso, instituto e campus. Uma nova reunião já está marcada para quinta-feira, 12, às 18h, com representantes dos cursos que tiveram estágio de campo.

Com previsão para o início de janeiro de 2021, um evento será realizado com o objetivo de promover a socialização de experiências positivas e negativas sobre o PLE. A PROEG é o órgão da administração superior que coordena a implementação de políticas de ensino de graduação, com foco na oferta de um ensino de qualidade.