Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

25 vagas: Mestrado em Dinâmicas Territoriais e Sociedade na Amazônia recebe inscrições até 1 de novembro

  • Publicado: Quarta, 21 de Outubro de 2020, 18h21
  • Última atualização em Segunda, 16 de Novembro de 2020, 10h37
  • Acessos: 3500

pdtsa No período de 15 de outubro a 14 de novembro de 2020, o Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas Territoriais e Sociedade na Amazônia (PDTSA/Unifesspa) recebe inscrições, até 17 de novembro, visando à seleção de candidatos para a 10ª Turma do curso, com ingresso em 2021. Acesse o edital de seleção aqui

O PDTSA tem como objeto de investigação a dinâmica das relações sociais e problemas ambientais na Amazônia, e mais especificamente na Região Sul e Sudeste do Pará, no contexto da expansão do capital, procurando compreender esta dinâmica através dos grandes projetos, das conformações do trabalho, das políticas públicas locais, da cultura, da educação, dos discursos que são produzidos e circulam nessas diferentes esferas de atuação da sociedade.

No total, serão ofertadas vinte e cinco (25) vagas, conforme edital retificado, distribuídas nas duas linhas de pesquisa do Programa, sendo doze (12) vagas referentes à linha de pesquisa “Estado, Território e Dinâmicas Socioambientais na Amazônia”; e doze (12) vagas referentes à linha “Produção discursiva e dinâmicas socioterritoriais”.

De acordo com o Edital, as inscrições serão realizadas apenas por meio do envio de formulários e documentos para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..  O e-mail deverá ser intitulado “Solicita Inscrição à Seleção do PDTSA 2020”, contendo toda a documentação especificado no edital. Em virtude da suspenção, por tempo indeterminado, das atividades acadêmicas presenciais, as atividades e a seleção da turma 2021 do PDTSA serão realizadas de forma remota.

A seleção dos candidatos ocorrerá em cinco (5) etapas, sendo três delas eliminatórias e duas classificatórias, considerando os critérios: homologação das inscrições; análise dos projetos de pesquisa; entrevista remota; análise do currículo e prova de proficiência. Mais informações podem ser obtidas em: https://pdtsa.unifesspa.edu.br/.

Acesse o Edital  aqui.

Fim do conteúdo da página