Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

 
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Unifesspa integra organização do III Congresso Nacional de Inclusão na Educação Superior

  • Publicado: Segunda, 19 de Outubro de 2020, 10h10
  • Última atualização em Quarta, 11 de Novembro de 2020, 12h26
  • Acessos: 648

congresso educacao inclusivaA Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) é uma das Instituições parceiras do “III Congresso Nacional de Inclusão na Educação Superior e Educação Profissional Tecnológica”, promovido pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O Congresso será realizado entre os dias 23 e 27 de novembro, integralmente de forma on-line.

Nesta edição, o evento traz o tema central “Questões emergentes no contexto da Pandemia Covid-19”, buscando promover um espaço coletivo de debate e de visibilidade sobre questões que precisam ser levadas em consideração em relação às pessoas com deficiência, altas Habilidades e outras necessidades específicas, para garantir o direito a uma Educação Superior de qualidade em tempos de pandemia. 

A vice-reitora da Unifesspa, Prof. Dra. Lucélia Rabelo, participará do Congresso durante mesa-redonda, no dia 25/11, às 18h, com o tema: “Formação de professores e redes de suporte na Educação Superior em tempos de pandemia”. Além da abertura oficial e apresentação da temática, na programação estão previstas, ainda, duas conferências, treze mesas-redondas, além de um Painel sobre a Política Nacional de Educação Especial. Acesse programação completa aqui

As inscrições para participação no evento já estão abertas e foram prorrogadas até 16 de novembro, no site http://3cnienssup.ufrn.br/. Já o prazo para submissão de trabalho no evento, se estende até dia 13 de novembro. Todas as normas para submissão podem ser acessadas aqui. Além da Unifesspa e UFRN, fazem parte da equipe organizadora a UFRRJ, UFPR, UFG, IFBA E UNEB.

O Congresso tem como público-alvo todos os segmentos da comunidade universitária e sociedade em geral, a participarem desse evento contribuindo com o debate e propostas para superação dos desafios postos pela pandemia de Covid-19, no âmbito da Educação Superior brasileira.

Antecedendo à realização do congresso, nos dias 19 e 20 de novembro de 2020, será promovido o “III Fórum Nacional de Coordenadores de Núcleos de Acessibilidade das Instituições Públicas da Educação Superior e Profissional Tecnológica” (IPESPTEC).

Sobre o Congresso

O Congresso Nacional de Inclusão na Educação Superior e Educação Profissional Tecnológica surgiu a partir da necessidade levantada pelos coordenadores de Núcleos de Acessibilidade de várias Instituições de Ensino Superior (IES) do Brasil, como espaço de diálogo, socialização de estudos e trocas de experiências de práticas inclusivas voltadas para o público alvo da educação especial no contexto das IES brasileiras. Desde então, foram realizadas duas edições, uma em 2014 e a outra em 2017, ambas presencias, realizadas na cidade do Natal/RN e promovidas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

 

*Com informações do site oficial da organazição do evento

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página