REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONSEPE/UNIFESSPA DELIBERA PELA NÃO ANULAÇÃO DAS ATIVIDADES ACADÊMICAS

• Publicado: Quarta, 16 de Setembro de 2015, 14h32
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59

CONSEPE
Na tarde de terça (15/09/2015), no miniauditório da Cidade Universitária, em reunião extraordinária do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), a comunidade da Unifesspa, representada pelos seus conselheiros, deliberou democraticamente pela não anulação das atividades de ensino realizadas após a deflagração da greve dos docentes e também pela não suspensão do calendário acadêmico para o próximo período letivo.
Além dos Conselheiros, estiveram presentes com direito à manifestação: o presidente do SindUnifesspa, Prof. Wanderley Padilha, além de diversos discentes, técnicos-administrativos e docentes da comunidade Unifesspa. Na reunião, foi apresentado um abaixo assinado digital realizado por iniciativa própria de docentes, técnicos e discentes, contendo 310 assinaturas, cujos signatários se manifestaram contrários à pauta encaminhada pelo SindUnifesspa.
Para a solicitação de "anulação das atividades de ensino realizadas após a deflagração da greve dos docentes", após um proveitoso debate de ideias, a votação dos conselheiros foi assim distribuída: 15 conselheiros votaram pela não anulação, 06 conselheiros votaram a favor da anulação, e houve 03 conselheiros que se abstiveram.
Para a solicitação de "suspensão do calendário acadêmico para o próximo período letivo", a votação ocorreu da seguinte maneira:  12 conselheiros votaram pela não suspensão, 08 conselheiros votaram pela suspensão, e houve 02 conselheiros que se abstiveram.
Um ponto importante a ser ressaltado foi que a reunião do CONSEPE ocorreu um dia após a Assembleia dos Discente da Unifesspa, na qual, majoritariamente, os estudantes decidiram por não acatarem a proposta do SindUnifesspa, encaminhada ao CONSEPE.
Foi uma reunião democrática e com a devida urbanidade, na qual, independe das divergências de opiniões entre os conselheiros e entre os convidados, prevaleceu a deliberação do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão. Tal fato se traduziu em um exemplar exercício de cidadania e de democracia no âmbito na Unifesspa.

voto
  CONSELHO 1