Mucanpa 2020: Vem aí a 8.ª edição da Mostra Universitária da Canção Paraense

• Publicado: Sexta, 02 de Outubro de 2020, 15h30
  • Última atualização em Quarta, 07 de Outubro de 2020, 10h24

Mucampa 2020 redes sociaisEvento tradicional da Unifesspa, a Mostra Universitária da Canção Paraense (Mucanpa) chega a sua oitava edição com novidades. Mesmo com a pandemia e a suspensão das atividades presenciais da Unifesspa, a Mucampa será realizada este ano e, mais uma vez, vai oportunizar um espaço para debates e reflexões por meio das canções universitárias.

O evento será realizado em formato on-line, entre os dias 25 a 28 de novembro de 2020, com transmissão pela internet, no canal da PROEX/Unifesspa no Youtube. Com o tema “Na fronteira da canção, vozes da resistência”, esta edição busca pensar a canção numa região de fronteira, como é o sul e sudeste do Pará,

Propõe-se, também, quebrar as fronteiras disciplinares para mobilizar diferentes conhecimentos que podem se encontrar na canção. E que essas comunicações resultem no aprofundamento de pesquisas sobre cantadores, bandas ou letristas.

Segundo a organização, serão bem-vindas canções que abordem os temas da fronteira e trabalhos acadêmicos e/ou ensaísticos, dentro de quaisquer abordagens teórico-metodológicas que tenham a canção como objeto de pesquisa.

Com o objetivo de aprofundar esse diferencial crítico da mostra, a edição 2020 da Mucanpa terá, além das mesas de debates sobre temas que se ligam a canção, a abertura para comunicações orais que estudem a canção a partir dos enfoques de pesquisa da Literatura, da História, da Antropologia, da Música ou de áreas afins.

Poderão participar na mostra, discentes de graduação e pós-graduação da Unifesspa, regularmente matriculados; servidores docentes e técnico-administrativos do quadro da Unifesspa; e qualquer pessoa de outros setores da sociedade, maiores de 18 anos.

Para as apresentações musicais, as inscrições ocorrem, de forma virtual, no período de 28 de setembro a 30 de outubro de 2020, por meio do envio da ficha de inscrição e de um vídeo com a apresentação musical para o endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Para a apresentação de trabalhos, as inscrições ocorrem na plataforma SIGEventos, no prazo de 28 de setembro a 18 de outubro de 2020. Os trabalhos devem ser submetidas como Resumo, sendo aceitos arquivos no formato (.doc), (.docx) ou (.pdf). O Resumo deve conter título, nome do(a) autor(a), e três a cinco palavras-chave, com no mínimo 250 e no máximo 500 palavras.