"Programa Permanecer" abre seleção de bolsistas para projetos de pesquisa e extensão em Canaã dos Carajás

• Publicado: Sexta, 25 de Setembro de 2020, 16h52
  • Última atualização em Terça, 29 de Setembro de 2020, 08h47
  • Acessos: 1943

Pgm permanecerEstão abertas, até o dia 7 de outubro, as inscrições do processo seletivo para bolsistas e voluntários do “Programa Permanecer”. Ao todo são ofertadas 39 (trinta e nove) bolsas, distribuídas da seguinte forma: 27 vagas para estudantes das turmas de Canaã dos Carajás e 12 vagas para estudantes das turmas de Marabá. A inscrição dos candidatos à seleção ocorrerá será pelo SigEventos.

Serão selecionados bolsistas na modalidade de Bolsas de Iniciação Científica, no valor mensal de R$ 400, para atuarem em um dos sete projetos de pesquisa e extensão, contemplados pelo Edital e sediados em Canaã dos Carajás. São eles: “Horta na escola”; “Uso de robótica nas escolas”; “Inglês para todos”; “Engenharia Civil de portas abertas”; “Artes nas escolas”; “Acolhimento, integração e comunicação”; e “Bioconstruções”.

Segundo o edital, o período de atuação será de 12 meses, podendo ser renovado por igual ou menor período, a critério da Coordenação do Convênio n° 12/2020 e do Convênio n° 03/2020, observadas as normas internas da instituição. Para os bolsistas que residem em Marabá, haverá auxílio financeiro para dar suporte às atividades presenciais em Canaã.

Podem participar da seleção estudantes da Unifesspa com disponibilidade de, pelo menos, 20 horas semanais para a atuação no projeto. Também são requisitos previstos em edital: ser aluno oriundo do ensino médio da rede pública e/ou com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio; não ter vínculo empregatício, nem bolsa de ensino, pesquisa, extensão ou administrativa; enviar toda a documentação exigida.

A seleção dos bolsistas será por análise documental (Ficha de inscrição e Carta de Intenções) e entrevista. As entrevistas ocorrerão, remotamente, nos horários informados pelos coordenadores aos candidatos através de e-mail. Para os candidatos que tiverem dificuldades no acesso à internet, a entrevista poderá ser via ligação telefônica. Acesse o edital, na íntegra, aqui

Confira o cronograma do processo seletivo:

cronograma programa permanecer