Campus de Xinguara: Obras do Centro de Convivência são iniciadas

• Publicado: Terça, 08 de Setembro de 2020, 16h38
  • Última atualização em Quinta, 10 de Setembro de 2020, 11h23

imagens centro convivencia xinguaraAtendendo a uma demanda de estudantes do Campus de Xinguara, que necessitavam de estrutura para melhorar a vivência estudantil, a Unifesspa deu início, este mês, a mais uma importante obra no campus. Trata-se do Centro de Convivência, um espaço para a comunidade acadêmica poder desfrutar de serviços essenciais como lanchonete e reprografia. Com os recursos garantidos por meio de uma emenda parlamentar do deputado Nilson Pinto, foi iniciada a construção do prédio de 272,79 m2.

A estrutura contará com Restaurante/Lanchonete, espaço para serviço de reprografia (Xerox), para o Centro Acadêmico, banheiros com fraldário e ambientes para apoio aos vigilantes e demais terceirizados. A nova edificação vai colaborar com a rotina diária de estudantes, professores e técnicos do campus nas atividades de ensino, pesquisa, extensão e gestão.

“Isso tudo é um grande incremento de infraestrutura, uma vez que atualmente estamos com espaços improvisados para todas as dimensões acima mencionadas. Nesse sentido, esperamos que a comunidade acadêmica do IETU possa desfrutar da melhor maneira essa nova edificação que, como o próprio nome diz, também atua no sentido de criar um outro espaço de convivência para além das salas de aula”, comentou o diretor do Instituto, professor Eduardo Salgueiro.

No valor de R$ 573 mil, a obra está sendo executada pela empresa Plano Diretor Construtora Eireli, vencedora da licitação. A expectativa é que o novo prédio esteja pronto para inauguração em março do ano que vem.