Apoio da DAIE/Unifesspa viabiliza a participação em eventos

• Publicado: Quinta, 10 de Setembro de 2015, 16h11
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59

Ao longo do ano 2015, já foram beneficiados mais de 89 estudantes de graduação da Unifesspa com o apoio à participação discente em eventos acadêmicos.

Através da concessão deste auxílio financeiro, a Diretoria de Assistência e Integração Estudantil da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (DAIE/PROEX) estimula e viabiliza a participação do estudante em eventos didático-científicos fora dos ambientes da Unifesspa.

O auxílio consiste num valor fechado, de acordo com o local onde o evento será realizado. Para participar de eventos na região que inclui os estados de Amapá, Maranhão, Pará, Piauí e Tocantins o valor do auxílio é de até 500 reais; na região composta pelos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe, o auxílio será até 750 reais e no caso da região integrada pelos estados do Acre, Amazonas, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e São Paulo, o auxílio será até mil reais.

WP 20150818 09 51 19 Pro1 2

O diretor pro tempore da Diretoria de Assistência e Integração Estudantil-DAIE, Diego de Macedo Rodrigues, informou que neste ano já foram destinados mais de 61 mil reais, para apoio à participação discente em eventos acadêmicos. Somente nestes últimos dois meses, 35 alunos foram beneficiados e há mais 10 solicitações protocoladas para eventos que ocorrerão no período de outubro a dezembro.

Recentemente alunos do Curso de Engenharia de Materiais da Unifesspa estiveram no Rio de Janeiro participando do evento 15°Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Metalúrgica e de Materiais (ENEMET). Dentre eles, cinco alunos solicitaram o apoio à participação discente em eventos acadêmicos, e receberam o valor de mil reais para custear hospedagem, passagem e/ou inscrição no evento.

Torben Ulisses da Silva Carvalho foi um dos beneficiados com o auxílio. Sobre o apoio à participação discente em eventos acadêmicos ele diz: “Agradeço ao apoio cedido pela Unifesspa, pois foi com ele que foi possível a realização de minha viagem, além da manutenção da minha estadia, transporte e     alimentação na cidade do evento. Tal apoio foi de suma importância para mim.

alunoTomei conhecimento do mesmo através do site da Unifesspa, o qual sempre estou atento a novas oportunidades e aberturas de editais.”

Segundo Torben, a participação desta experiência lhe proporcionou uma maior visão do mercado de trabalho na área das engenharias, permitiu a troca de informações com outras universidades expositoras, além da oportunidade de apresentar quatro trabalhos na modalidade pôsteres.

Para solicitar o benefício, é necessário protocolizar o pedido anexando o formulário de inscrições preenchido e demais documentos exigidos no item 6.1 do edital, com pelo menos 30 dias de antecedência ao início do evento, além de assinar o Termo de Compromisso (Anexo I do edital).ben, a participação desta experiência lhe proporcionou uma maior visão do mercado de trabalho na área das engenharias, permitiu a troca de informações com outras universidades expositoras, além da oportunidade de apresentar quatro trabalhos na modalidade pôsteres.

O edital completo com todas as normas, o formulário de inscrição e o relatório de viagem estão disponíveis na página da Proex e no site da Unifesspa.