Curso de Especialização Politicas da Igualdade Racial em Marabá

• Publicado: Quarta, 09 de Setembro de 2015, 16h26
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59

A Universidade Federal do Pará, através do Grupo de Estudos Afro-Amazonico/IFCH-UFPA - com apoio da SECADI-MEC, COPIR/SEDUC-PA e Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará por meio da Pro-Reitoria de Extensão, faz saber que estão abertas, no período de 28 de agosto a 28 de setembro de 2015, as inscrições para o Processo de Seleção do “Curso de Especialização UNIAFRO: Política de Promoção da Igualdade Racial da Escola.” (IV Turma de Especialização Saberes Africanos e Afro-brasileiros na Amazônia Implementação da lei 10.639/03), preferencialmente para professores que já atuam na rede básica de ensino do município, estado e federal, com reserva de vagas para demandas sociais.

O Curso de Especialização será ofertado no Regime Presencial, Modular, tendo como objetivo principal contribuir para a formação de profissionais da rede básica que possam conhecer e valorizar a importância da África, dos africanos e das culturas afro-brasileiras e sua historicidade na sociedade brasileira; possam ter aprofundamento teórico-metodológico no que diz respeito a Educação das Relações étnico-raciais e atender aos propósitos de implementação da Lei 10.639.