Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Carinho e gratidão: Conheça os desenhos vencedores do concurso "Retribuir Amor"

  • Publicado: Quarta, 29 de Julho de 2020, 15h28
  • Última atualização em Terça, 04 de Agosto de 2020, 09h34
  • Acessos: 6546

concurso desenho guilhermeForam conhecidos, no último dia 26, os desenhos vencedores do Concurso “Retribuir Amor”. Com expressivo engajamento (likes, compartilhamentos, etc), a votação popular, realizada de forma on-line, mobilizou familiares e amigos das crianças de 4 a 12 anos, que partiram do concurso. Por meio de desenhos e mensagens, elas expressaram sua gratidão aos profissionais que atuam no combate à pandemia.

Em um resultado apertado, o desenho do pequeno Guilherme Riann, de cinco anos, foi o mais curtido entre as 20 ilustrações que participavam da votação. O desenho representa um profissional do Samu que, ao estilo de um super-herói, faz uma barreira de proteção com o vírus. Guilherme será premiado com uma bicicleta. 

Com os dizeres “Obrigado ❤ Parabéns”, em segundo lugar, o desenho da criança Júlia de Faria homenageou profissionais da saúde, bombeiros, limpeza urbana e impressa. Bem colorida, a homenagem da participante Júlia Handan completou pódio, trazendo uma mensagem de agradecimento: “Vocês salvam vidas”.

Luciana Vieira, mãe do Guilherme, conta que achou interessante a proposta do concurso e resolveu perguntar ao filho se ele queria participar. “Expliquei como era o concurso e falei sobre os profissionais que estavam trabalhando em prol das pessoas. Uma prima minha [tida como tia do Guilherme] trabalha no Samu e ele achou legal homenageá-la, assim como demais os profissionais desse serviço. Foi assim que surgiu o desenho”, revela.

Para Luciana, a participação do filho no concurso gerou muita expectativa e emoção, mobilizando toda a família. “Quando avisei que o Guilherme estava participando, todos começaram a votar e a divulgar muito. Assim que saiu o resultado, foi enorme a alegria dele em descobrir que tinha ganhado. Gostei muito da iniciativa de mobilizar as pessoas e homenagear esses profissionais”, diz.

Em primeiro momento, os desenhos serão usados na produção de um vídeo, que será disponibilizado, nas redes sociais, para que as pessoas possam compartilhar e homenagear os profissionais. “Também pretendemos passar o vídeo em algum centro de saúde, hospital, ou emissora de TV, mas ainda estamos entrando em contato para saber se é possível fazer isso”, explica a professora Leslye Castro, organizadora do concurso.

A professora avalia que o concurso foi bem recebido. “Conseguimos que as famílias se envolvessem com o objetivo de prestigiar os profissionais da linha de frente e eles, por sua vez, conseguiram que muitas pessoas conheçam essa ação”, afirma. A entrega dos prêmios está prevista para esta quinta-feira e ocorrerá no domicilio dos participantes, observando os cuidados necessários em razão da pandemia. Também serão entregues certificados às crianças, além de caixas de lápis de cor.

ganhadores final concurso desenhos

Etapas

Na primeira fase do concurso, 49 desenhos foram selecionados. Com criatividade e pureza, eles expressam a gratidão e carinho dos pequenos para com os profissionais que atuam no combate à Covid-19. Desse total, os 20 desenhos com mais curtidas estiveram na votação final, realizada entre os dias 20 e 21 de julho (até às 10h).   

Para participar do concurso, as crianças contaram com ajuda de um tutor responsável por orientá-las sobre a importância desses profissionais e o objetivo do desenho. Em tempos tão incertos e de muitas mudanças, essas mensagens sinceras e de bom ânimo, podem contribuir, consideravelmente, neste momento em que o planeta precisa de todos nós.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações da Faculdade de Computação e Engenharia Elétrica (Faceel/Unifesspa) contra o novo coronavírus,  e conta com a participação de professores da Unifesspa e colaboradores do Equador.

Fim do conteúdo da página