Disponível nas plataformas digitais: Proex lança Podcast sobre a assistência estudantil na Unifesspa

• Publicado: Terça, 21 de Julho de 2020, 12h10
  • Última atualização em Terça, 21 de Julho de 2020, 13h27

Podcast Assistencia Estudantil UnifesspaTem novidade na área! Recentemente, a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis da Unifesspa, por meio da Coordenadoria de Assistência Estudantil, lançou Podcast voltado para socialização de informações sobre a assistência estudantil no âmbito da universidade.

Com 24 minutos de duração, o primeiro episódio do "PodCaest" traz o tema “Assistência Estudantil na Unifesspa: panorama da assistência estudantil em tempo de pandemia (Covid-19)”, e está disponível na plataforma Spotify. Para escutar, acesse aqui.

O chefe da Divisão de Assistência Estudantil, Elino Souza, explica que a ideia de produzir o podcast surgiu durante a construção do plano de ações emergenciais da Divisão para o período da pandemia. “Na oportunidade, buscávamos uma forma de comunicação que pudesse alcançar um número maior de discentes - já que este é nosso público principal -, de forma prática e com uma dinâmica mais próxima da realidade dos discentes”, diz.

Para Elino, a ferramenta que ganhou popularidade nos últimos anos é um meio fácil, prático e de rápido acesso a conteúdos relevantes e de interesse da comunidade acadêmica, especialmente dos discentes. “Com o podcast, queremos difundir ainda mais o tema da assistência estudantil, tão importante e relevante frente ao atual cenário de isolamento social e as incertezas quanto ao retorno às aulas e a permanência dos discentes na universidade”.

A produção do “Podcaest” contou com a participação da equipe da Coordenadoria de Assistência Estudatil (CAEST). Já a servidora Laranna Catalão produziu a identidade visual do podcast e deu orientações para criação do produto. Por fim, a discente Meury Vitória é responsável pela vinheta de abertura do podcast.

Os participantes do primeiro episódio são todos assistentes sociais que compõem a coordenadoria de assistência estudantil: Elino Souza, Régine de Cássia e Aline Lima. Inicialmente o podcast está disponível nas plataformas Anchor e Spotify.

A Anchor é uma plataforma do Spotify que permite aos usuários realizar a criação, edição e distribuição automáticas dos episódios de podcasts. Segundo a equipe do “Podcaest”, está em análise a distribuição do conteúdo nas plataformas: Apple Podcasts, Google Podcasts, RadioPublic, overcast, Castbox e Breaker PCA.