Giro Covid-19: Estudantes de Jornalismo da Unifesspa apresentam boletim semanal com avanço da pandemia no Pará

• Publicado: Segunda, 06 de Julho de 2020, 12h38
  • Última atualização em Sábado, 11 de Julho de 2020, 16h17

WhatsApp Image 2020 06 29 at 19.14.16 2Estudantes do curso de Jornalismo da Unifesspa que retornaram a suas casas, em diferentes regiões do Estado, para cumprir o período de isolamento social continuam tendo importantes experiências de aprendizado.

Mesmo com as aulas suspensas por tempo indeterminado, eles decidiram colaborar com um projeto de comunicação durante a pandemia do novo coronavírus. Espalhados por várias cidades do estado, eles apresentam, semanalmente, um boletim audiviosual com informações atualizadas do avanço da Covid-19.

Iniciado logo após o início da pandemia, os alunos de diversos períodos do curso, enviam informações em vídeo, com números atualizados, orientações e curiosidades relacionadas à pandemia do novo coronavírus, diretamente das suas cidades de origem. Um serviço importante à sociedade e uma excelente oportunidade de aprendizado no campo do jornalismo.

O projeto "Giro Covid-19 - Jornalismo Unifesspa" é coordenado pela professora Elaine Javorski e, recentemente, passou a contar com o apoio da Assessoria de Comunicação da Unifesspa para a ampliar a divulgação do conteúdo jornalístico.

“A experiência tem sido ótima. É uma forma de mantermos nossos laços com os alunos durante a pandemia e, de alguma maneira, promover também algum aprendizado. Para que tudo saia bem, eu oriento a gravação, postura diante da câmera e o texto. Não é fácil fazer isso de forma remota, mas toda semana temos a chance de melhorar. Os alunos se mostram muito empolgados em poder produzir algo desde as suas casas”, comentou a professora orientadora, que se orgulha ao ver a melhora no desempenho dos alunos a cada semana.

Além do giro com um balanço da pandemia em diferentes regiões do Pará, os estudantes estão produzindo conteúdos jornalísticos para a Agência Experimental de Jornalismo (Paiá) e o site Rondon Notícias, ambos projetos do curso de Jornalismo da Unifesspa. Entre as cidades de onde os alunos enviam as informações estão: Ilha do Marajó, Belém, Parauapebas, Dom Eliseu, Marabá e Rondon do Pará. Os vídeos vão ao ar toda segunda-feira, nos canais oficiais da Unifesspa e nos perfis do curso de Jornalismo, trazendo informações atualizadas da última semana.