Câmaras de Marabá, Rondon do Pará e Xinguara aprovam requerimento pela nomeação do 1º colocado na Eleição da Reitoria

• Publicado: Segunda, 29 de Junho de 2020, 16h34
  • Última atualização em Terça, 30 de Junho de 2020, 16h37

sessao camara marabaAs câmaras municipais de Marabá, Xinguara e Rondon do Pará, cidades onde a Unifesspa possui campus instalado, manifestaram apoio à nomeação do primeiro colocado na eleição para Reitoria da Unifesspa. O Prof. Dr. Maurílio de Abreu Monteiro integra a primeira posição na lista tríplice enviada ao MEC, após ser reeleito com 84,4% dos votos da comunidade universitária.

Em Marabá, um requerimento proposto pelo vereador Cabo Rodrigo e aprovado pela Casa Legislativa, foi enviado ao Ministério da Educação, apresentando a sugestão para indicação do professor Maurílio Monteiro ao cargo de reitor da Unifesspa no quadriênio 2020-2024.

No documento, os vereadores detalham em números os avanços conquistados no Campus Marabá, citando obras concluídas, aumento no número de cursos de graduação e pós-graduação ofertados pela Unifesspa e o expressivo crescimento no número de alunos, destacando a capacidade técnica do gestor na condução da universidade, ao longo dos últimos 4 anos.

Em Xinguara, os vereadores também aprovaram um requerimento enviado ao ministro da Educação, sugerindo respeitosamente a indicação do professor Maurílio de Abreu Monteiro para o cargo. Na justificativa, os vereadores destacam a atuação do gestor, que por meio do diálogo com as classes produtiva e política, tem conseguido garantir o desenvolvimento do campus na cidade, com oferta de novos cursos e entrega de importantes obras, beneficiando a comunidade universitária e a sociedade local. O requerimento de autoria do vereador Leandro Gomes Barbosa e aprovado pela Casa Legislativa, também foi encaminhado ao senador Zequinha Marinho, coordenador da bancada federal do Pará.

E no último dia 15 de junho, foi aprovado pela Casa de Leis do município de Rondon do Pará, o requerimento de autoria do vereador Carlos Almeida Vidal, com o mesmo objetivo: sugerir ao Ministério da Educação que seja indicado o candidato da lista tríplice com maior votação na consulta à comunidade universitária, respeitando assim, a vontade e decisão da Unifesspa. Na justificativa, os legisladores destacam os avanços obtidos do campus de Rondon do Pará, com dois novos prédios, sistema de vídeomonitoramento e usinas solares, reduzindo os gastos com consumo de energia e segurança. No documento, os vereadores também ressaltam a expressiva votação do candidato reeleito, nas urnas.

A Unifesspa também possui campus instalado nas cidades de Santana do Araguaia e São Félix do Xingu. Nesses municípios, também houve manifestação das casas legislativas que aprovaram Moção de Apoio pela nomeação do primeiro candidato da lista tríplice para o cargo de reitor da Unifesspa.

vereador leandro gomesvereador Carlos Vidal

Vereador Carlos Vidal, autor do requerimento em Rondon do Pará                                                                                             Vereador Leandro Gomes Barbosa, autor do requerimento em Xinguara