Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

No Instagram: A pandemia além dos números é o tema da live desta terça-feira

  • Publicado: Domingo, 28 de Junho de 2020, 23h48
  • Última atualização em Terça, 30 de Junho de 2020, 16h37
  • Acessos: 1712

live 30 junhoO pesquisador Reginaldo Cerqueira, do Instituto de Ciências Humanas, é o convidado do “Painel de Reflexão em tempos de crise” desta semana. O encontro semanal é realizado às terças-feiras, com início às 19h, pelo perfil da Unifesspa no Instagram (unifesspa_oficial). A edição desta terça-feira (30) será mediada pelo prof. Dr. Eudes Leopoldo (IETU/Unifesspa).

Doutor em História, o professor Reginaldo apresentará o artigo “Vulnerabilidade, vida precária e luto: os impactos da pandemia da Covid-19 no Brasil”. A pesquisa aponta perspectivas no intuito de colaborar na análise da pandemia e seus impactos para além dos números divulgados. O texto pode ser conferido, na íntegra, aqui.

O painel

A plataforma "Painel Reflexão em Tempos de crise" é uma iniciativa da Unifesspa que objetiva contribuir com o debate científico de enfretamento à Covid-19. Semanalmente, será publicado um conjunto de reflexões, de diferentes áreas do saber, com enfoques variados, que vão auxiliar na melhor compreensão dos desafios impostos pela pandemia.

Com os debates decorrentes do painel de reflexão, a Unifesspa pretende gerar mais engajamento e novas proposições de medidas de enfrentamento à crise, com ações conjuntas e articuladas com a sociedade. Os textos já publicados podem ser consultados aqui!

A comunidade acadêmica pode colaborar com o painel, divulgando reflexões de distintas áreas do saber, envolvendo diferentes perspectivas epistemológicas e análises, que ajudem a compreender os atuais desafios.  

Para colaborar com o painel, o interessado deve enviar trabalhos para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Para acessar o template com orientações para padronização dos trabalhos, clique aqui.

Fim do conteúdo da página