Hoje: Unifesspa realiza primeira cerimônia de Colação de Grau On-line

• Publicado: Sexta, 26 de Junho de 2020, 12h07
  • Última atualização em Sexta, 26 de Junho de 2020, 20h14

ILLA destaquePela primeira vez na história da Unifesspa, será realizada uma Colação de Grau de forma on-line. Em função do isolamento social como forma de combate à pandemia do novo coronavírus, os formandos dos cursos de Licenciatura em Letras Português, Licenciatura em Letras Inglês e Licenciatura em Artes Visuais, do Instituto de Línguas Letras e Artes  (Illa), vão receber a outorga de grau virtualmente.

A solenidade acontece nesta sexta-feira (26), às 17h, pela plataforma Google Meet, e será presidida pelo reitor da Unifesspa, Prof. Dr. Maurílio de Abreu Monteiro. Os formandos do curso de Licenciatura em Letras Português são: Beatriz Santos Pereira; Jessiane Carneiro Lustosa Silva; Flaviana Pereira Sales; Simone Cardoso Da Costa e Tatiane Oliveira Cunha.

Do Curso de Licenciatura em Letras Inglês recebem o diploma, nesta primeira formatura on-line, os concluintes: Carolina Cerqueira do Nascimento; Carmen da Paixão Cavalcante; Cristyane de Souza Gomes Santana; Gideão da Silva Nascimento dos Santos, Kevin Rodrigues Valente; Naara Alricelia Gomes Silva; Nadriane Oliveira Ferreira e Nicole Medeiros Rocha; e do curso de Licenciatura em Artes Visuais, será concedida a outorga do grau ao formando Milton José da Rocha Santos.

Também prestigiam da colação de grau virtual o diretor interino do Instituto de Linguística, Letras e Artes, Prof. Dr. Francisco de Fátima da Silva;  a diretora da Faculdade de Estudos da Linguagem, Profa. Dra. Maysa de Pádua Teixeira Paulinelli; a diretora da Faculdade Artes Visuais, Profa. Ma. Cinthya Marques do Nascimento; a vice-diretora da Faculdade de Línguas Estrangeiras e Tradução e paraninfa da turma de Letras Inglês, Profa. Dra. Renata Lucena Dalmaso e o Prof. Dr. Gilmar Bueno Santos, Paraninfo da turma de Letras Português.

A primeira colação de grau on-line está sendo aguardada com grande expectativa pelos formandos. Um momento que ficará marcado na história desses alunos e da própria Instituição. "Mesmo não sendo a formatura do jeito que sonhamos, com todos os amigos e familiares presentes e celebrando juntos, estamos muito felizes e ansiosos porque estamos diante de um sonho realizado. Vamos guardar esse momento na nossa história para sempre", comentou a concluinte Flaviana Pereira Sales, do curso de Letras Português.

A formanda está em isolamento social com a família e pretende comemorar em casa essa conquista. "Nem mesmo a pandemia vai tirar de nós essa alegria e o valor de uma conquista tão desejada. Tenho certeza que será um momento emocionante", completou. A solenidade será gravada e logo em seguida será disponibilizada no canal oficial da Unifesspa no You Tube