“Juntos, Podemos Superar”: Unifesspa realiza campanha solidária de arrecadação de alimentos

• Publicado: Quarta, 17 de Junho de 2020, 18h28
  • Última atualização em Quarta, 17 de Junho de 2020, 20h11

campanha juntos destaqueA Divisão de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV/Progep) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) está realizando uma campanha solidária com objetivo de arrecadar cestas básicas, que serão doadas aos membros da comunidade acadêmica da Unifesspa em situação de vulnerabilidade.

Com o nome “Juntos, Podemos Superar”, a campanha foi idealizada tendo em vista as dificuldades financeiras impostas pela pandemia do novo coronavírus, principalmente para aquelas pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade econômica. A ação conta com o apoio do Comitê de Acompanhamento da Covid-19 e da Assessoria de Comunicação da Unifesspa.

Por conta do isolamento social e das medidas de proteção contra à Covid-19, a arrecadação dos alimentos ocorrerá por financiamento coletivo, realizado por meio de uma “Vaquinha Virtual”. Quem puder e se interessar colaborar com a campanha, deve acessar o site da Vaquinha e realizar sua doação até o dia 17 de julho. Não há valor mínimo para contribuição. Para saber outras formas de contribuir ou obter mais informações, os interessados podem entrar em contato com a DSQV, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Todo o dinheiro arrecadado será revertido em cestas básicas, que serão adquiridas em mercados de bairros, como forma de ajudar os pequenos comerciantes. Eles serão os responsáveis pela entrega dos alimentos, evitando o deslocamento dos beneficiários da ação.

Estudantes, servidores e colaboradores terceirizados da Unifesspa que se enquadrarem na situação de vulnerabilidade econômica e queiram solicitar uma cesta básica, precisam preencher o formulário de cadastro, disponível aqui. É importante ressaltar que o cadastro não assegura a todos o recebimento das cestas, uma vez que as doações vão ocorrer conforme a arrecadação dos recursos pela Vaquinha.

“Sabemos que estamos vivendo um momento muito difícil, mas acima de tudo, um tempo de crescimento e reconhecimento do que verdadeiramente somos. Além de nos fortalecermos como Instituição, temos nos fortalecido como a família Unifesspa que sempre fomos. Isso nos enche de orgulho e de gratidão”, destaca a chefe da DSQV, Sheila Freire.