Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Campanha "Retribuir Amor" premiará desenhos e mensagens de carinho aos profissionais que atuam no combate à pandemia

  • Publicado: Quarta, 10 de Junho de 2020, 18h55
  • Última atualização em Quarta, 10 de Junho de 2020, 22h41
  • Acessos: 3965

Destaque projeto retribuirAmorExpressar, por meio de desenhos ou mensagens, toda a gratidão e estima para com os profissionais que atuam no combate à Covid-19. Esse é o objetivo da primeira ação do projeto “Retribuir Amor”, lançado nesta quarta-feira (10), durante a programação comemorativa dos sete anos da Unifesspa.

A campanha vai reunir desenhos desenvolvidos por crianças de 4 a 12 anos, com ajuda de um tutor, que será responsável por orientá-las sobre o objetivo do desenho. As crianças, com sua criatividade e pureza, vão poder expressar mensagens sinceras e de bom ânimo aos profissionais que estão na linha de frente no combate da pandemia. 

O propósito é que essas demonstrações de carinho tornem-se suprimento de motivação para esses profissionais, que em muitos casos estão vivenciando jornadas exaustivas de trabalho, precisam se afastar de suas famílias e podem atravessar sofrimento psíquico. 

"A ideia surgiu do interesse em entender o que leva uma pessoa a arriscar sua vida por alguém que nem conhece, e de como as crianças ajudam a aliviar o estresse nesse período que vivemos. Assim, por meio da sinceridade e inocência das crianças, a campanha busca expressar nossa admiração e carinho aos profissionais”, explica a coordenadora do projeto, a professora da Unifesspa Leslye Castro.

Ela espera que a campanha tenha a adesão das famílias e destaca como essa ação pode aproximá-los. “Uma criança envolve a família inteira. Quando elas pedirem ajuda aos adultos, eles vão ter que explicar o trabalho de um profissional da linha de frente. Isso será uma forma de conscientizar a todos sobre nossa atual situação”, diz.

Todos os desenhos e mensagens da campanha serão entregues para trabalhadores das áreas da saúde (enfermeiros, técnicos, socorristas, médicos, etc); limpeza (garis, auxiliares de limpeza de ambientes comerciais e hospitalares, etc); comunicação (jornalistas, cinegrafistas, fotógrafos); e segurança pública (guardas municipais, policiais, bombeiros, entre outros).  

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações da Faculdade de Computação e Engenharia Elétrica (Faceel/Unifesspa) contra o novo coronavírus,  e conta com a participação de professores da Unifesspa e colaboradores do Equador.

Inscrições

As inscrições para o concurso já estão abertas e vão até o dia 10 de julho. Ela devem ser realizadas pela página do projeto ou pelo WhatsApp: +55 (94) 9252-9894, com as seguintes informações: nome adulto, nome e idade da criança, telefone para contato e a foto do desenho da criança.  Todos os participantes vão um diploma em formato digital.

Premiação

As imagens e textos recebidos serão publicados na fanpage da campanha no Facebook.  A primeira fase selecionará os vinte desenhos mais votados na página, que serão os finalistas. A final do concurso está prevista para o dia 20 de julho, quando serão escolhidos e premiados os três primeiros lugares, com base na quantidade de likes recebidos na fanpage do projeto. O primeiro colocado ganhará uma bicicleta, o segundo lugar um pebolin e o terceiro um jogo twister.

 

Assista ao vídeo e conheça mais sobre o projeto!

Fim do conteúdo da página