Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Covid-19: Comitê de Acompanhamento reforça orientações para manutenção do isolamento social

  • Publicado: Terça, 19 de Mai de 2020, 18h26
  • Última atualização em Terça, 19 de Mai de 2020, 18h37
  • Acessos: 2254

nota comite acompanhamentoConsiderando o crescente número de casos e óbitos confirmados pelo novo coronavírus (Covid-19) no estado do Pará, e a sobrecarga o sistema de saúde, o Comitê de Acompanhamento da Unifesspa reforça a orientação para que a comunidade permaneça em isolamento social, evite aglomerações, mantenha distanciamento físico e fortaleça bons hábitos de higiene, lavando as mãos frequentemente.

Tais medidas são consideradas essenciais para a contenção da disseminação da doença. Orientações dos órgãos de saúde são de que, ao menor surgimento de sintomas de gripe ou contato com pessoa doente, seja feito a quarentena domiciliar voluntária por 14 dias.

Caso seja necessário o atendimento médico, deve-se procurar uma unidade básica de saúde para orientações e triagem clínica quanto à necessidade de realização do exame confirmatório. Se os sintomas como febre e tosse se agravarem significativamente e surja dificuldade respiratória, o indivíduo deve procurar atendimento médico hospitalar.

O Comitê reitera que viagens devem ser evitadas. Em caso de necessidade de deslocamento, o Comitê deve ser comunicado imediatamente pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., sob o título NOTIFICAÇÃO DE DESLOCAMENTO PARTICULAR. Nesse caso, o indivíduo deve manter-se em isolamento domiciliar por 14 dias.

Fim do conteúdo da página