Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Live: Avanço da Covid-19 na Amazônia é o tema do Painel de Reflexões desta semana

  • Publicado: Segunda, 18 de Mai de 2020, 18h40
  • Última atualização em Sexta, 22 de Mai de 2020, 00h36
  • Acessos: 2386

terceira live painelA pandemia na Amazônia é o tema da próxima live do projeto “Painel de Reflexão em tempos de crise”, que ocorre nesta terça-feira (19), a partir da 19h, no perfil Unifesspa no Instragram (@unifesspa_oficial). O projeto pretende gerar mais engajamento e novas proposições de medidas de enfrentamento à crise, com ações conjuntas e articuladas com a sociedade. 

Durante a live, os professores Andréa Hentz (IEDAR/Unifesspa) e Eudes Leopoldo (IETU/Unifesspa) vão apresentar estudos sobre o avanço da pandemia do novo coronavírus na Amazônia, destacando os principais aspectos e desafios, com foco em questões sociais e geográficas. A professora Cindy Fernandes fará a mediação do Painel e o publico pode participar enviando perguntas ou comentários que contribuam com o debate.   

Doutora em Ciências do Solo, Hentz vai abordar as dinâmicas da ocupação territorial na Amazônia, com reflexões sobre os impactos socioambientais pós-pandemia, decorrentes do avanço do desmatamento. Já o professor Eudes, Doutor em Geografia Humana, apresentará o artigo "O mundo, a Amazônia e a região de fronteira no fio da navalha: o Sul e Sudeste do Pará em tempos da pandemia do coronavírus".  

Todos os trabalhos submetidos ao Painel Reflexão em Tempos de crise, criado pela Instituição para reunir os estudos sobre o tema, já estão publicados na plataforma e podem ser consultados pela comunidade interna, pelo poder público e toda a sociedade. Acesse o painel aqui!

Fim do conteúdo da página