Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

 
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Unifesspa publica Instrução Normativa sobre atividades acadêmicas não presenciais durante o período de pandemia

  • Publicado: Segunda, 18 de Mai de 2020, 12h07
  • Última atualização em Terça, 19 de Mai de 2020, 09h23
  • Acessos: 1271

bloco centralA Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da Unifesspa publicou, na última sexta-feira (15), a Instrução Normativa (IN) n.º 01/2020, que estabelece orientações sobre atividades não presenciais no período de suspensão do calendário acadêmico da Unifesspa, em função da pandemia da COVID-19.

A IN foi editada observando a necessidade de manter os cuidados e prevenir a propagação do novo coronavírus (SARS-CoV-2/COVID-19), e visa minimizar os impactos nas atividades acadêmicas, no que se refere à realização de atividades remotas, com vistas a resguardar a qualidade do ensino e a acessibilidade pedagógica aos estudantes da Unifesspa.

Entre os destaques do documento, está que nenhuma atividade realizada presencial ou virtualmente (em redes sociais, salas de conversação, chats, e-mails ou quaisquer outros meios eletrônicos) será reconhecida como atividade docente de ensino relacionada à carga horária das disciplinas programadas, salvo aquelas previstas na Instrução Normativa.

Também define que é facultado aos docentes o envio de atividades ou materiais didáticos que incentivem o aprofundamento de estudos, em caráter domiciliar e complementar, sendo vedada a aplicação de avaliação. Essas atividades não poderão ser consideradas como substituição ou reposição de aulas presenciais, e a participação dos discentes é de caráter voluntário.

Ainda segundo a IN, enquanto durar a suspensão do calendário, está autorizada a realização de defesa final de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) dos cursos de graduação da Unifesspa, na forma de videoconferência. Para isso, deverá ser observada a devida publicidade e a realização em plataforma que permita o acesso ao público externo.

O documento estabelece, ainda, orientações sobre estágio supervisionado, programas de ensino, mobilidade acadêmica nacional, planos acadêmicos, além de instruções sobre o apoio ao docente e discente.

Para ler o documento na íntegra, acesse aqui.

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página