Eleição online: Inscrições de candidatos ao cargo de Reitor começam nesta sexta-feira

• Publicado: Quinta, 26 de Março de 2020, 16h58
  • Última atualização em Quinta, 26 de Março de 2020, 16h59

artecronograma eleicaoreitorComeça nesta sexta-feira (27) e segue até o dia 3 de abril, o prazo para as inscrições de candidatos ao cargo de Reitor da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). O Regimento do processo de consulta direta à comunidade, aprovado pelo Conselho Universitário (Consun), em 10 de março, estabelece o cronograma e as normas para o procedimento.

Podem concorrer ao cargo de Reitor os docentes ocupantes de cargo efetivo na Unifespa que possuam o título de doutor ou estejam posicionados na Classe D ou na Classe E da Carreira do Magistério Superior e não estejam enquadrados nas hipóteses de inelegibilidade.

A publicação da lista dos candidatos aptos ou não a concorrer será divulgada pela Comissão Organizadora da Consulta, no dia 7 de abril, na página eletrônica da consulta; e o resultado dos recursos e homologação da lista final dos candidatos inscritos, no dia 15 de abril.

De acordo com o cronograma aprovado, a Consulta será realizada no dia 21 de maio de 2020, das 8 h às 21 h, de forma eletrônica. A comunidade universitária poderá votar a partir de qualquer dispositivo conectado à internet, pelo endereço https://sigeleicao.unifesspa.edu.br.

Poderão votar os servidores docentes e técnico-administrativos em educação do quadro efetivo, incluídos os professores contratados por tempo determinado e técnicos de contrato temporário.

Diante do cenário epidemiológico causado pelo novo coronavírus, o professor Gabriel Outeiro, um dos membros da Comissão, informou que será amadurecido o processo de realização de debates. As medidas deverão ser tomadas em consonância com as recomendações de prevenção estabelecidas pelo Comitê de Acompanhamento do Covid-19 da Unifesspa.

Ainda de acordo com o professor, o cronograma de realização do processo, a princípio, não será afetado, uma vez que todos os procedimentos serão realizados eletronicamente. Acesse o cronograma!