Em parceria com o IMPA, Faculdade de Matemática realiza Programa de Aperfeiçoamento de Professores em Matemática

• Publicado: Quinta, 06 de Fevereiro de 2020, 11h20
  • Última atualização em Quinta, 06 de Fevereiro de 2020, 11h27
  • Acessos: 2043

prolimpicoA Faculdade de Matemática (Famat) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), em parceria com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), realizou, entre os dias 21 a 24 de janeiro, o Programa de Aperfeiçoamento de Professores Olímpicos (PROLÍMPICO).

O programa objetiva oferecer treinamento gratuito para professores de matemática de todo o Brasil, abordando assuntos relativos às olimpíadas de matemática da Educação Básica. Em sua primeira edição, ofertou aulas em tempo integral, na Unidade 1 do Campus Marabá.

Durante os cinco dias de capacitação, participaram professores de Marabá, Jacundá, Parauapebas e São João do Araguaia, que puderam enviar suas perguntas durante a realização das aulas, utilizando um programa de chat. A Professora Ma. Elizabeth Rego, da Faculdade de Matemática, coordenou as atividades do projeto na Unifesspa.

O programa, que é composto por módulos independentes, é voltado para professores do Fundamental I (3o ao 5o ano) e Ensino Fundamental II e Médio (6o ano do Fundamental II ao 3o ano Médio). As atividades de cada dia consistem em aulas expositivas pela parte da manhã e trabalhos em grupo à tarde.

As aulas expositivas são transmitidas ao vivo, via internet, do IMPA para as instituições participantes em outros estados, utilizando a infraestrutura da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).