PPGHIST lança processo seletivo para aluno especial em disciplinas do primeiro semestre de 2020

• Publicado: Segunda, 03 de Fevereiro de 2020, 11h16
  • Última atualização em Quinta, 06 de Fevereiro de 2020, 10h13

PPGHIST foto computadorA Coordenação do Programa de Pós-Graduação em História (PPGHIST), da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), lançou edital para inscrições do processo seletivo para aluno especial em disciplinas do mestrado, a serem ofertadas no primeiro semestre de 2020.

As inscrições deverão ser efetuadas, exclusivamente, no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., das 14h do dia 06 de fevereiro até as 14h do dia 13 de fevereiro de 2020. Os candidatos deverão identificar no assunto do e-mail “INSCRIÇÃO ALUNO ESPECIAL”.

As disciplinas ofertadas nesta seleção são: História, tempo presente e memória (02 vagas); Ensino de História, narrativas e documentos (03 vagas); História, tempo, cultura e memória (03 vagas). Informações detalhadas sobre o período de aulas, professores responsáveis e ementas das disciplinas podem ser conferidas no edital do processo seletivo.

O candidato poderá se inscrever em quantas disciplinas desejar, tendo que apresentar inscrições individuais para cada disciplina, porém, só poderá cursar, no máximo, uma (01) disciplina ofertada no semestre. No ato da inscrição, deverão ser enviados os seguintes documentos, em formato PDF: cópia do diploma de graduação; currículo lattes atualizado; justificativa elaborada pelo candidato; e formulário de inscrição.

De acordo com o Edital, a escolha dos candidatos é prerrogativa exclusiva do professor responsável pela disciplina pleiteada. Serão considerados critérios de avaliação do material: correção no uso da língua portuguesa; relação da trajetória acadêmica/profissional do candidato com o conteúdo do componente curricular escolhido; clareza dos objetivos a serem alcançados pelo candidato ao cursar o componente curricular; o estabelecimento de relações entre futuras pretensões de pesquisa e o conteúdo do componente curricular escolhido.

Edital: PDF.

Formulário de Inscrição.