Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

DSQV vai promover campanha de vacinação contra sarampo para servidores da Unifesspa

  • Publicado: Segunda, 27 de Janeiro de 2020, 17h40
  • Última atualização em Quarta, 29 de Janeiro de 2020, 15h20
  • Acessos: 3102

CAMPANHA SARAMPOA Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), por meio da Divisão de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), vai realizar, entre os dias 29 a 31 de janeiro, Campanha de Vacinação Contra Sarampo. A ação, promovida em parceria com Secretaria Municipal de Saúde de Marabá, é voltada para os servidores da Unifesspa em Marabá. 

Os servidores que desejam se imunizar devem comparecer munidos da carteira de vacinação, no horário das 14h30 à 18h, nos locais indicados, conforme programação descrita no final desta matéria. Serão disponibilizadas, aproximadamente, 300 doses da vacina. 

Segundo dados do Departamento Municipal de Vigilância em Saúde de Marabá, atualmente há seis casos confirmados da doença e 89 sobre investigação no município. O Departamento intensificou o pedido para que a população, ainda não imunizada, procure locais de vacinação.

O sarampo é uma doença viral, que pode se espalhar pelo ar, via tosse, espirro e secreção respiratória. Os principais sintomas são febre, manchas avermelhadas na pele do rosto e tosse persistente. A doença é prevenível pela vacina tríplice viral. 

Programação

29 de janeiro
Unidade I 
Sala 16
 
30 de janeiro 
Unidade II 
Bloco II - Sala 07
 
31 de janeiro 
Unidade III
Sala da DSQV - Térreo - Bloco Central 
Fim do conteúdo da página