Sisu 2020: Unifesspa recebe mais de 4 mil inscrições no primeiro dia

• Publicado: Quarta, 22 de Janeiro de 2020, 11h48
  • Última atualização em Quarta, 22 de Janeiro de 2020, 18h45

Sisu computador Nas primeiras 24 horas do prazo de inscrição do Sisu 2020, 4318 mil candidatos manifestaram interesse em disputar as vagas ofertadas pela Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa).  As inscrições seguem até o dia 26 de janeiro e a Unifesspa deve receber cerca de 15 mil inscrições.

Os números vão sendo modificados a todo momento de acordo com as alterações feitas pelos próprios candidatos, que podem cadastrar até duas opções de curso. Até o final do dia de ontem, 60% deles tinham a Unifesspa como primeira opção de curso e 40% como segunda opção.

Os dados parciais divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira Legislação e Documentos (Inep) mostram, ainda, as inscrições por modalidade. A maioria dos candidatos realizou as inscrições na modalidade Lei de Cotas (46,5%). Ações Afirmativas contabilizam 36,7% das inscrições e 16,8% disputam pela ampla concorrência. Os cursos mais concorridos até o momento são: Direito, Psicologia e Pedagogia.

Dificuldades com o sistema

Ontem (21), alguns estudantes relataram dificuldades ao acessar a plataforma de inscrição, no entanto, os transtornos foram amenizados ao longo do dia e o prazo para inscrição foi ampliado pelo Mec.

Devido a um problema técnico, há algumas divergências nas informações de cursos da Unifesspa na Plataforma do Sisu. No entanto, os candidatos não precisarão se preocupar, pois serão consideradas as informações contidas no edital Sisu Unifesspa 2020. São pequenas diferenças em relação a horário de funcionamento do curso e/ou quantitativo de vaga.

A graduação em Jornalismo, por exemplo, aparece na plataforma com oferta de 20 vagas, mas o edital prevê 40 vagas. O curso de Ciências Naturais que aparece no sistema como sendo ofertado no turno matutino, na verdade será ofertado à noite. Dos 42 cursos disponíveis, apenas 8 apresentaram alguma diferença na informação no sistema do Sisu, o que não compromete o processo de inscrição dos candidatos. O edital do Sisu Unifesspa 2020 está disponível para consulta no Portal Unifesspa.  Confira!

Este ano, a Unifesspa) oferta 1450 novas vagas. Candidatos de todo o país, em especial os da região sul e sudeste do Pará e estados vizinhos como Tocantins e Maranhão vão poder disputar as vagas disponíveis nos 42 cursos de graduação existentes. A Unifesspa está presente nas cidades de Marabá, Rondon do Pará, São Felix do Xingu, Santana do Araguaia e Xinguara.

Foto: Ulisses Pompeu