Professor do IEX lança livro de contos nesta sexta-feira

• Publicado: Terça, 21 de Janeiro de 2020, 09h21
  • Última atualização em Terça, 21 de Janeiro de 2020, 12h09

esturdioO escritor e professor do Instituto de Estudos do Xingu (IEX) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), Jorge Henrique Romero, lança nesta sexta feira (24), às 19h30, no Varandas Bar e Restaurante, em São Félix do Xingu, o livro de contos “Estúrdio”. A obra marca a primeira experiência do autor na prosa.

Com 142 páginas, a obra contém 18 contos de tamanhos variados. O primeiro conto é o que dá nome a obra, Estúrdio. Ele é classificado, no epílogo, como um conto curto e de atmosfera insólita, que traz correspondências entre mundos diversos, rituais, espelhos cobertos, portas e janelas vigiadas.

“Temos a impressão de que o livro carregará essa atmosfera, mas, esquisito, rompe com esse espírito obscuro, sem deixar de apresentar outras situações e personagens tão esdrúxulos quanto o sombrio início”, ressalta o escritor Diego Pansani, autor de “O Amador” (2018) e “Nenhuma Poesia” (2019), em resenha sobre o livro.

Pansani enfatiza, ainda, “o senso de humor afiado do autor, afastando preconceitos e lugares comuns, enaltecendo a liberdade que o acaso e o fortuito podem nos oferecer”.