Sisu 2020: Campus de Rondon do Pará passa a ofertar turmas à noite

• Publicado: Sexta, 17 de Janeiro de 2020, 09h33
  • Última atualização em Segunda, 20 de Janeiro de 2020, 14h44

rondon 2O Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) terá, pela primeira vez, em 2020, a oferta de turmas no período noturno para os cursos de Administração e Ciências Contábeis, além da ampliação do número de vagas para o curso de Jornalismo.

No total, serão disponibilizadas 120 vagas, pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU), para os cursos de Administração (40 vagas), Ciências Contábeis (40 vagas) e Jornalismo (40 vagas).

O estudante Antônio Luiz Ferreira Sousa Filho, 17, que mora em Altamira, sonha cursar jornalismo na Unifesspa. Para ele, suas chances aumentaram com a ampliação de 20 novas vagas para o curso. “Agora, terei mais chances de conseguir a tão sonhada vaga, de encontrar um mundo de oportunidades”.

Já a discente Laize Almeida, da turma de Administração 2017, comemora a oferta de turmas no período noturno, o que, segundo ela, irá abrir novas oportunidades para quem precisa trabalhar enquanto estuda. “Será uma oportunidade para quem precisar trabalhar durante o dia e não podia fazer um curso pela manhã ou à tarde. Sem dúvidas, essa novidade vai beneficiar muitas pessoas”, disse.

Lab Telejornalismo Rondon1

De acordo com o diretor do ICSA, prof. Gabriel Moraes de Outeiro, além das novidades mencionadas, outras atividades estão previstas para 2020.  Entre elas, a abertura de uma turma do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Estratégica de Micro e Pequenas Empresas e uma turma do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Pública. As atividades de pesquisa, com trabalhos junto à comunidade, que intensificam a interação instituto-comunidade e promovem inserção social, também estão em destaque.

“A realização de eventos acadêmicos, no primeiro e segundo semestre, com destaque para dias de administrador, contador, jornalista e semana acadêmica, vão servir para ampliar nossa relevância acadêmica e mostrar os resultados de nossas pesquisas à comunidade. Iniciaremos 12 projetos de extensão e vamos intensificar nossas atividades de investigação, para resolver problemas atuais da sociedade”, ressalta o Outeiro.

Sisu 2020

Para ingressar em um dos cursos do Unifesspa, os candidatos que realizam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 precisam ficar atentos ao prazo de inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O sistema abre inscrições no próximo dia 21, finalizando em 24 de janeiro. O resultado da primeira chamada deverá ser divulgando em 28 de janeiro.