Professor da Unifesspa lança livro sobre o patrimônio e turismo na Amazônia brasileira

• Publicado: Sexta, 10 de Janeiro de 2020, 10h04
  • Última atualização em Sexta, 10 de Janeiro de 2020, 17h51
  • Acessos: 2035

Lançamento do livroO professor da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), Hugo Rogério Hage Serra, lançou, no mês passado, no Instituto Histórico e Geográfico do Pará (IHGP), o livro “Geografia, Patrimônio e Turismo na Amazônia Brasileira”. A obra é fruto do projeto de extensão "Roteiros Geo-turísticos em Belém do Pará", vinculado ao Grupo de Estudos em Geografia do Turismo da UFPA.

Com a autoria conjunta dos docentes da Universidade Federal do Pará (UFPA), professora Dr. Maria Goretti da Costa Tavares e o professor Dr. Agenor Sarraf Pacheco, o livro trata do patrimônio de Belém, em suas expressões materiais e imateriais.“ A cidade das mangueiras e afroindigena foi revisitada por suas rugosidades geo-históricas e socioculturais, permitindo-se desvelar em politicas e poéticas materiais e imateriais ao longo desses 400 anos”, cita o professor Dr. Agenor Sarraf Pacheco sobre o livro lançado.

Sobre o livro – O livro está divido em 13 capítulos, com temáticas diversificadas. Todos os tópicos foram desenvolvidos por colaboradores do projeto, que atuam em Belém e em cidades de outras partes do estado em que o projeto funciona. Os capítulos da obra tratam desde a geografia de Belém, as múltiplas territorialidades do núcleo inicial da cidade, até a época da Belle Époque e as transformações no espaço urbano.

* Com informações da Assessoria de Comunicação da UFPA