Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Unifesspa realiza esta semana o 1º Ciclo de Diálogos sobre Direitos da Pessoa com Deficiência

  • Publicado: Sexta, 06 de Dezembro de 2019, 11h08
  • Última atualização em Terça, 10 de Dezembro de 2019, 01h04
  • Acessos: 1678

1º Ciclo de Debates da Pessoa com Deficiência 1A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará por meio do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão Acadêmica (Naia/Unifesspa) está promovendo ao longo desta semana o 1º Ciclo de Diálogos da Pessoa com Deficiência. O evento é realizado na Sala 08 da Unidade I e desde que começou conta com uma vasta programação (palestras, mesas-redondas, rodas de conversas e oficinas) para tratar desse importante assunto em nossa sociedade.

"O 1º Ciclo de Diálogos sobre Direitos da Pessoa com Deficiência ocorre esta semana, tendo em vista que no último dia (03) comemora-se o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Então, aproveitamos a data e fizemos uma programação para a semana toda. Em todas as nossas programações tivemos participação de pessoas com deficiência, as quais participaram de mesas-redondas e rodas de conversa. É muito importante que as pessoas com deficiência tenham voz e protagonismo, por isso, convidamos o máximo possível delas para ter um espaço de fala no evento", disse a intérprete de Libras do Naia, Andreza Reuter.

Na tarde desta sexta-feira (06), às 14h - haverá o CineDebate na Sala 08 da Unidade I sobre o "Milagre de Anne Sullivan". O objetivo da Unifesspa com o evento é dar voz às famílias, aos adolescentes e jovens com deficiência através de suas histórias, relatos e desafios do dia a dia. Com uma linguagem simples, direta e acessível o evento objetiva ainda se tornar um ponto de referência para pesquisa sobre assuntos relacionados a defesa das pessoas com deficiência.1º Ciclo de Debates da Pessoa com Deficiência 12

 

Fim do conteúdo da página