Mucanpa 2019: Programação em Marabá vai contar com sessões de cinema e debate

• Publicado: Quarta, 04 de Dezembro de 2019, 16h41
  • Última atualização em Quarta, 04 de Dezembro de 2019, 21h28

ArteMucampaMaraba2019Este ano, além de música boa, o público da Mostra Universitária da Canção Paraense (Mucanpa), em Marabá, vai poder conferir uma semana inteira de muito cinema e debate.

Como forma de proporcionar reflexão sobre a música como instrumento de formação política e cultural e fortalecer as ações culturais da Unifesspa em torno das expressões musicais e do cinema, a programação contará com sessões do Festival Internacional Amazônida de Cinema de Fronteira (FIA CINEFRONT).

Durante cinco dias consecutivos, haverá exibição de documentários que abordam a temática da música nas suas mais variadas linguagens: do punk, rap ao brega paraense.  As exibições e debates vão acontecer de 09 a 13 de dezembro, no Tapiri da Unidade I, Campus Marabá, sempre a partir das 19h. A programação é gratuita e aberta a toda a comunidade.

Show de encerramento

Já no dia 14 de dezembro, acontece o grande show de encerramento da Mucanpa 2019, na Praça São Félix (Toca do Manduquinha), com apresentação de artistas inscritos na Mostra: Grupo Baobá, Banda Sol da Terra, Banda Desmonte, Lui, Made in Norte e Menores de Idade.

Também confirmaram presença os artistas convidados Lanara Moreira, Jorginho Ropha e Banda The Lattes, composta por integrantes do Instituto de Estudos do Trópico Úmido (IETU), que se destacou na Mucanpa de Xinguara, realizada no último dia 23 de novembro.  Na programação, haverá, ainda, performances em poesia e teatro. Todos estão convidados!