Saúde Coletiva e NEAm Cooperando em Serra Pelada-PA

No último final de semana de junho, discentes e docentes do curso de Saúde Coletiva, do Instituto de Estudos em Saúde e Biológicas (IESB), da Unifesspa, participaram, em Serra Pelada-PA, do Dia C – Dia de Cooperar - uma iniciativa que mobiliza cooperativas em parceria com outras instituições, prestando diversos serviços voltados às comunidades.

• Publicado: Segunda, 13 de Julho de 2015, 17h49
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59

Foram realizadas palestras sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/AIDS), além de distribuição de preservativos e material informativo sobre o tema, bem como orientações gerais sobre prevenção de doenças e promoção de saúde.

A comunidade de Serra Pelada mostrou-se receptiva e bastante participativa nas atividades realizadas pela equipe do Curso de Saúde Coletiva, que contou com a participação das professoras Alessandra Chaves, Emanuelle Cossolosso, Samantha Hasegawa e dos discentes Álvaro da Silva, Eric Figueiredo, Jheyciele dos Santos, Juliana da Silva e Mylenna Peixoto, das turmas de 2014 e 2015.

A equipe do Núcleo de Educação Ambiental (NEAm), marcou sua presença no Dia C promovendo a Ciranda Ambiental, com a apresentação de filmes, produção de desenhos e debate sobre as questões ambientais, e contou com a participação das professores Maria Antonia, Raimunda Maria e Cristiane Cunha. Também participaram os professores Túlio Chaves (IETU),Sheila Gordo (Curso de Ciências Naturais) e Alessandra Rezende (Curso de Ciências Biológicas).

Palestra sobre DST/AIDS para comunidade de Serra Pelada-PA.

Da esquerda para a direita: Professoras Samantha Hasegawa, Emanuelle Cossolosso e Alessandra Chaves.

Equipe da Unifesspa que participou do Dia C

Crianças e professoras que participaram da Ciranda Ambiental

Alunos e professoras no Dia C – Cooperar 2015.